MoviecomarteProgramação

Moviecom Arte Programação Junho

Postado porTemperos de Cinema 30 de maio de 2017 0 Comentários
344269-jairo-julio-machado-vai-morrer-600x315-3

O Moviecom Arte de Junho traz uma programação super quente e convidativa. Quatro filmes escolhidos a dedo pela produtora Fátima Augusto entre as mais aclamadas estreias recentes do circuito cult.

januc3a1rio-rc3b4mulo-braga-joaquim-julio-machado-e-mathias-nuno-lopes-copyright-rec-produtores-and-ukbar-filmes-840x555

DIAS 03 E 04 DE JUNHO – 11 HORAS

JOAQUIM
O badalado longa nacional, dirigido por Marcelo Gomes , aborda a história de Tiradentes não pelo viés heróico e sim pelo lado humano do mito , mergulhando nas emoções e sentimentos que o levaram a construir uma consciência humana acerca das estruturas políticas e sociais vividas no Brasil colonial.
“Joaquim” é uma jornada humanizante e poética do grande mártir da Inconfidência Mineira, tirando-o do pedestal e trazendo-o para perto do momento presente e questionando a própria história.
Rico em singelezas, belas paisagens e a interpretação irretocável do ator Julio Machado, “Joaquim” foi selecionado para concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e agora estará aqui no Moviecom Arte, nos dias 03 e o4 de junho, às 11 horas, com a presença do ator jundiaiense Julio Machado.
Não recomendado para menores de 16 anos

Clash1

DIAS 10 E 11 DE JUNHO – 11 HORAS

CLASH

Imagine um filme que se passa dentro de um camburão e consegue ser um filme ágil, impactante e com muitos momentos de climax. Esse é “Clash”, assim é Clash, drama egípcio dirigido por Mohamed Diab, que prende nossa atenção do começo ao fim narrando sob um aspecto muito original os conflitos que tomaram as ruas do Cairo em 2013.
“Clash” é uma obra de ficção mas retrata perfeitamente o momento de confronto entre integrantes da Irmandade Muçulmana e manifestantes pró-Exército, durante o golpe militar que derrubou o entã presidente Mohamed Morsi. Na trama, manifestantes das duas partes são presos no mesmo camburão e se confrontam.
“Clash” concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e é a atração dos dias 10 e 11 de junho no Moviecom Arte.Não recomendado para menores de 14 anos

facesdeumamulher
DIAS 17 E 18 DE JUNHO – 11 HORAS

AS FACES DE UMA MULHER

A história de cinco mulheres diferentes que, na verdade, são todas a mesma mulher. Essa é a proposta do diretor Arnaud des Pallières em “As Faces de Uma Mulher”, para falar do vasto e complicado universo feminino.
A trama, sem uma sequência cronológica, ressalta múltiplos aspectos da condição feminina, tais como exploração, submissão, abandono e abusos. A trama fica ainda mais intrigante com as repetições de figuras masculinas estabelecendo um link entre as diferentes histórias.
Assim como tantas outras mulheres, a personagem principal é uma mulher que conviveu desde sempre com a violência e os traumas que marcaram seu passado ou suas outras vidas.
“As Faces de Uma Mulher ” estará no Moviecom Arte nos dias 17 e 18 de Junho.

289301
DIAS 24 E 25 DE JUNHO – 11 HORAS

MELHORES AMIGOS

Filmes sobre amizade entre adolescentes não é nenhuma novidade mas o diretor Ira Sachs, em mais uma parceria bem sucedida com o roteirista brasileiro Mauricio Zacharias, cria em “Melhores Amigos” usa o tema para uma trama leve mas que fala de assuntos pesados.
A amizade dos garotos Jake e Tony centraliza conflitos diversos do mundo dos adultos, no caso os pais deles, que envolvem a frustração de um homem e a teimosia de uma mulher desesperada, ambos lutando contra seus fantasmas.
Apesar de tudo os dois vão vivendo suas vidas e passando pelas experiências como o primeiro amor, a busca pela vocação e as dificuldades de entendimento entre gerações distintas.
“Melhores Amigos” é o filme do Moviecom Arte nos dias 24 e 25 de junho, sempre às 11 horas.

12489387_939768412743183_3908654772296939577_o

O Moviecom Arte é um projeto da publicitária e produtora Fátima Augusto em parceria com o Moviecom Jundiaí, que há 1o anos traz para a cidade filmes de arte e que não entram no circuito comercial.

Com um horário alternativo dentro da programação do cinema, o Moviecom Arte acontece todos os sábados e domingos às 11 horas e tem ingressos a R$ 10,50 e R$ 5,25.

O Moviecom Jundiaí fica no Maxi Shopping – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, Jundiaí – SP

Você pode gostar também

Deixe seu comentário