Filme da semanaMoviecomarte

Moviecom Arte Apresenta Rock em Cabul

Postado porTemperos de Cinema 25 de julho de 2016 0 Comentários
2426_cartaz-1-ie

Politicamente incorreta, essa comédia que estreou no Brasil em junho, é o mais inspirado trabalho de direção de Barry Levinson desde Mera Coincidência (1997), seu último sucesso.

No papel principal, Bill Murray tem um desempenho brilhante, indo muito além de piadas e trapalhadas, como não viamos desde Recrutas da Pesada (1980). Ele garante as risadas da primeira à última cena, mas também dosa bem os elementos de melodrama nas passagens que evidenciam o congraçamento e ao estranhamento cultural.

O filme, é claro, caiu na mira dos patrulheiros politicamente corretos por  desafiar as tradições do Afeganistão e fim de construir uma narrativa hollywoodiana e debochada de redenção. Não foi muito bem recebido pelo público norte americano mas agradou a crítica.

1401x788-Rock-Kasbah

No fundo, é sobre alteridade que se fala em Rock em Cabul, ou seja, a estranheza que duas culturas distintas produzem quando aproximadas, sobretudo se a aproximação for forçada e mediada pela arte – no caso, a música. Gaiato como sempre, Murray é Richie Vance, um caça-talentos musicais, dono de uma fama que parece ter sido forjada por ele mesmo, em busca de uma chance de se reinventar no mercado apostando num show no Afeganistão.

02RockemCabul

A “estrela” do show (Zooey Deschanel) acaba amarelando na hora de cantar por lá, deixando-o sem sua matéria-prima de trabalho, sem dinheiro e sem passaporte, na mira de um mercenário sem causa e sem honra, Bombay Brian (Bruce Willis). Mas sua sorte ameaça mudar quando ele encontra uma jovem afegã isolada nas montanhas, Salima (Leem Lubany), cuja garganta de ouro pode levá-la a ser a vencedora de uma espécie de Ídolos afegão. Contudo existem as tradições e o preconceito contra as mulheres, o que pode atrapalhar a jornada da jovem e a volta por cima de Vance, que acaba se metendo numa guerra tribal.

20160531-rock-em-cabul-papo-de-cinema-08

Rock em Cabul será exibido no Moviecom Arte, dias 30 e 31 de julho, às 11h00, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.

Ficha Técnica

Título: Rock em Cabul

Título Original: Rock in Kasbah

Gênero: Comédia Musical

Direção: Barry Levinson

Roteiro: Mitch Glazer

Elenco: Arian Moayed, Bill Murray, Bruce Willis, Danny McBride, Fahim Fazli, Kate Hudson, Leem Lubany, Sameer Ali Khan, Scott Caan, Zooey Deschanel

País de origem: Estados Unidos

547326.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Você pode gostar também

Deixe seu comentário