Filme da semanaMoviecomarte

Manifesto no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 21 de novembro de 2017 0 Comentários
Rosefeldt_Manifesto_02_PP

No Brasil recente a Arte está no centro de discussões calorosas e controversas, expondo muito além do conhecimento (ou a falta dele) do grande público sobre essa importante e complexa atividade humana que manifesta ideias e registra nossa evolução através dos tempos.
Esse cenário não poderia ser mais interessante para o lançamento de um filme que trata justamente dos manifestos de arte e suas aplicações na sociedade contemporânea.

e1b8680442e03a3ee58f73a3fae21d231b859af3.paa_manifesto_jamesewing-7376_2000
“Manifesto”, filme do diretor alemão Julian Rosefeldt, não vem para elucidar nada disso mas talvez para confundir ainda mais. Composto de monólogos interpretados pela diva Cate Blanchett, “Manifesto” brinca com vários manifestos, de Lars von Trier a Tristan Tzara, provocando uma boa reflexão sobre a vanguarda da arte, aproximando-a e contrapondo-a a movimentos de outros períodos da história.

manifesto_cate_blanchett
Cate Blanchett dá um show à parte, levando todo o filme e interpretando 13 personagens completamente diferentes, nos presenteando com sua versatilidade e uma sensibilidade ímpar para compor personagens.
O filme estreou com uma certa polêmica mas caiu direto no gosto dos intelectuais, cinéfilos e admiradores da Arte. Com certeza, este é um filme que você dificilmente verá no circuito comercial.

CBManifesto-web12015_image-1492
Este é o filme da semana no Moviecom Arte, dias 25 e 26 de novembro às 11 horas e dia 28 de novembro às 14 horas.

Ficha Técnica
Direção: Julian Rosefeldt
Gênero: Drama
Roteiro: Julian Rosefeldt
Fotografia: Christoph Krauss
País de Origem: Alemanha e Austrália
Elenco: Andrew Upton, Carl Dietrich, Cate Blanchett, Ea-Ja Kim, Erika Bauer, Hannelore Ohlendorf, Jimmy Trash, Marie Borkowski Foedrowitz, Marina Michael, Ottokar Sachse, Ralf Tempel, Ruby Bustamante
Distribuidora: Mares Filmes

ALTA

 

 

Star-Wars-black-friday728x90

Você pode gostar também

Deixe seu comentário