MoviecomarteProgramação

Em Setembro, 4 Mulheres Fantásticas No Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 29 de agosto de 2016 0 Comentários
01-1

No mês que marca a entrada da primavera e antecede o outubro rosa, a força feminina é o destaque da programação do Moviecom Arte. São 4 histórias de mulheres completamente diferentes, vivendo em épocas, lugares e situações completamente opostas. No entanto, todas elas são personagens carregadas de força e paixão.

São elas:

NAHID – AMOR E LIBERDADE

00nahid

 

Lançado em julho deste ano, este filme dirigido por Ida Panahandeh se passa na cidade de Teerã dos dias atuais e conta a história de Nahid (Sareh Bayat), uma mulher que consegue ficar com a guarda do filho de 10 anos após obter o divórcio do marido, contrariando as leis iranianas. Para isso Nahid faz um acordo que envolve dinheiro e a condição de que nunca mais se case. Um dia, porém, Nahid se apaixona e teme quebrar as regras do acordo.

DIAS 03 E 04 DE SETEMBRO – 11HORAS

nahid

Não recomendado para menores de 12 anos

__________________________

 

AMOR & AMIZADE

ENTER_LOVE-FRIENDSHIP-MOVIE-REVIEW_2_MCT

 

O norte-americano Whit Stillman assina a direção deste filme ambientado no Século XVIII e estrelado pela bela Kate Beckinsale no papel de Lady Susan Vernon, uma jovem viúva que foge das fofocas sobre seus casos amorosos, buscando refúgio em uma fazenda. Lá reflete sobre a vida e decide arranjar um novo marido e também um bom pretendente para a filha, Frederica (Morfydd Clark). O filme conta ainda com a participação da diva Chloë Sevigny.

 

DIAS 10 E 11 DE SETEMBRO – 11HORAS

296360_pt

Não recomendado para menores de 10 anos

__________________________

 

ESPERANDO ACORDADA

esperando acordada 04 (2)

Uma comédia dramática francesa com direção de Marie Belhomme, Esperando Acordada conta a história de Perrine (Isabelle Carré), uma violinista amadora que ganha a vida tocando em festas de aniversário de crianças e asilos. Um dia, a caminho de um evento para o qual foi contratada, ela se envolve em um acidente de trânsito e foge. No entanto, movida por um forte sentimento de culpa, ela decide tentar ajudar o homem que atropelou quando descobre que ele está em estado coma em um hospital. O filme traz ainda a estrela do cinema espanhol, Carmen Maura.

DIAS 17 E 18 DE SETEMBRO

Esperando-Acordada

Não recomendado para menores de 10 anos

__________________________

 

FLORENCE – QUEM É ESSA MULHER

florence_6

 

Em mais uma atuação espetacular, Meryl Streep vive Florence Foster Jenkins, uma milionária excêntrica que persegue obsessivamente uma carreira para a qual não tem nenhum talento, a de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. Seu companheiro e amigos fazem de tudo para protegê-la da verdade mas a farsa em risco quando Florence decide fazer uma apresentação no Carnegie Hall.

Florence Foster Jenkins existiu de verdade. Essa figura tão peculiar viveu em Nova York entre 1868-1944. Sua biografia inspirou também o belíssimo Marguerite, do francês Xavier Giannoli, que nós vimos aqui no Festival Varilux de Cinema Francês 2016.

Nesta versão dirigida por Stephen Frears, um dos mais brilhantes diretores britânicos da atualidade, Florence ganha uma versão mais cômica, embora ainda dramática. O filme marca também o retorno de Hugh Grant, mais maduro e mais charmoso do que nunca.

DIAS 24 E 25 DE SETEMBRO

415958

Não recomendado para menores de 10 anos

Você pode gostar também

Deixe seu comentário