Moviecomarte

Simonal nos 12 anos do Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 13 de setembro de 2019 0 Comentários

Wilson Simonal, conheceu a fama e ostracismo quase que simultaneamente. Seu sucesso como cantor foi totalmente apagado após ser apontado como delator no período da ditadura militar.
O documentário Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei iniciou em 2009 um movimento de revisionismo histórico que fez suas músicas tornarem-se acessíveis às novas gerações. Agora este filme de Leonardo Domingues tenta sepultar de vez a fama de dedo duro que acompanha o músico mesmo depois de sua morte.


Milionário, idolatrado, inconfundível, talentoso em diferentes gêneros, estrela da TV, empresário e cheio de sucessos, Simonal foi um caso único, tanto por ter atingido patamar que nenhum artista negro havia alcançado até então no Brasil, quanto pela derrocada incomparável que veio na sequência.


O filme vai no embalo de sucessos recentes de cinebiografias de cantores como Elis e Tim Maia, usando uma trilha sonora poderosa para delinear o roteiro que aborda temas como o preconceito, a polarização esquerda-direita que o atacou duplamente, a própria ditadura militar e um dos primeiros casos de fake news, muito antes das redes sociais.
Você não pode perder “Simonal” no Moviecom Arte dos dias 14 e 15 às 11 horas e dia 17 às 14 horas.


Lembrando que no sábado, dia 14 de setembro, o Moviecom Arte completa 12 anos e teremos um pocket show com a cantora Telma Costa, interpretando os maiores sucessos de Simonal, para comemorar esta data.

Ficha Técnica
Titulo original: Simonal
Nacionalidade: Brasil
Gêneros: Drama, Biografia, Musical
Ano de produção: 2019
Estréia: 8 de agosto de 2019 (Brasil)
Duração: 1h 45min
Classificação: 14 anos
Direção: Leonardo Domingues
Elenco: Fabricio Boliveira, Isis Valverde, Caco Ciocler, Leandro Hassum
Roteiro: Victor Atherino
Produção: Nathalie Felippe, Adriana König
Direção de fotografia: Pablo Baião
Edição: Vicente Kubrusly
Direção de arte: Yurika Yamasaki
Figurino: Kika Lopes
Estúdios: Globo Filmes, Pontos de Fuga
Distribuição: Downtown Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário