Moviecomarte

Se a Rua Beale Falasse, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 8 de março de 2019 0 Comentários

A rua Beale é uma rua em Nova Orleans mas poderia estar em qualquer cidade dos Estados Unidos ou de qualquer outro país do mundo. Ela é uma rua de famílias negras, onde vidas negras lutam, amam, sofrem e cantam. A rua Beale do novo filme do diretor Barry Jenkins, fica na Nova Iorque dos anos 70.


Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme “Se A Rua Beale Falasse” é o filme da semana no Moviecom Arte.
A trama acompanha Tish, uma jovem de 19 anos vivendo a história de amor com o vizinho da vida toda. No entanto, a vida se revelará uma sucessão de agruras quando o rapaz é injustamente acusado pelo estupro de uma jovem porto-riquenha e vai parar na cadeia. Em meio à luta para libertar o noivo, Tish se descobre grávida. Entre sonhos desfeitos, coragem e muito amor, essa mulher negra precisa descobrir o quão forte é.


A personagem central é brilhantemente interpretada pela novata Kiki Layne mas não tem como não ser arrebatado pelo excepcional desempenho de Regina King, que interpreta a mãe de Tish, ganhadora do Oscar 2.019 de Melhor Atriz Coadjuvante.
“Se A Rua Beale Falasse” transmite ideias e emoções convidando às lágrimas. Sua construção se dá através do mais completo domínio do fazer cinematográfico, com atenção cirúrgica para cada recurso estético ou narrativo, onde simples gestos como o estender dos braços ao outro gera uma explosão de catarse.


“Se A Rua Beale Falasse” será exibido nos dias 09 e 10 de março às 11 horas e no dia 12 de março às 14 horas, no Moviecom Arte. E você não pode deixar de ver este grande filme.

Ficha Técnica

Título: Se A Rua Beale Falasse
Título Original: If Beale Street Could Talk
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama
Ano de produção: 2018
Estréia: 07 de fevereiro de 2019 (Brasil)
Duração: 1h 59 min
Classificação: 10 anos
Direção: Barry Jenkins
Roteiro: Barry Jenkins
Elenco: Kiki Layne, Stephan James, Regina King
Produção: Barry Jenkins, Brad Pitt, Chelsea Barnard, Mark Ceryak, Megan Ellison, Sarah Esberg, Dede Gardner, Caroline Jaczko, Jeremy Kleiner, Jillian Longnecker, Sara Murphy, Adele Romanski
Trilha sonora: Nicholas Britell
Direção de fotografia: James Laxton
Design de produção: Mark Friedberg
Direção de arte: Robert Pyzocha, Oliver Rivas Madera
Decoração de set: Kris Moran
Figurino: Caroline Eselin
Distribuidora: Sony Pictures do Brasil

Você pode gostar também

Deixe seu comentário