Moviecomarte

Programação de Julho no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 4 de julho de 2019 0 Comentários

DIAS 06 e 07
A GRANDE DAMA DO CINEMA
de Juan José Campanella

Com apenas 6 atores e 3 locações, “A Grande Dama do Cinema” é um longa surpreendente do oscarizado diretor argentino Juan José Campanella.
Misturando suspense e um humor super ácido, Campanella conta a história de um grupo improvável de artistas do cinema, que vivem juntos em um universo criado por eles dentro dos limites de uma mansão.
Formado por uma antiga estrela do cinema, um ator nos últimos dias de vida, um roteirista frustrado e um diretor peculiar, o grupo faz de tudo para preservar o universo lúdico em que vivem, praticmente isolados do mundo real.
Apesar dos diálogos recheados de ofensas, os quatro nutrem uma profunda amizade e um senso de proteção mútua, que se torna ainda mais evidente  quando dois jovens chegam ao local e ameaçam botar tudo a perder.
Estrelado por Graciela Borges, Luis Brandoni e Oscar Martinez, “A Grande Dama do Cinema” é o filme que o Moviecom Arte apresenta nos dias 06 e 07 de julho, às 11 horas.

DIAS 13 e 14
DOR E GLÓRIA

de Pedro Almodòvar

O esfuziante Pedro Almodovar, um dos mais idolatrados diretores do mundo, surge melancólico e bem menos colorido em seu mais recente filme, “Dor e Glória”.
Antonio Banderas interpreta Salvador Mallo, alter ergo de Almodovar, um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna.
Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.
Antonio Banderas recria Almodovar de forma impressionante e essa atuação lhe rendeu o premio de melhor ator no Festival de Cannes e praticamente já o coloca entre os indicados ao Oscar em 2020.
“Dor e Glória” traz também algumas obras da filmografia do diretor espanhol, entre elas: “Tudo Sobre Minha Mãe”, “A Má Educação”, e “A Pele Que Habito”.
Banderas e Penelope Cruz estrelam este filme que o Moviecom Arte apresenta nos dias 13 e 14 de julho, às 11 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.

DIAS 20 e 21
GRAÇAS A DEUS

de  François Ozon

A história de “Graças a Deus” é baseada em fatos reais e fala sobre casos de abusos sexuais provocados por um padre. O respeitado cineasta francês François Ozon chama atenção por abordar este tema em um filme político e social, refletindo sobre as circunstâncias do abuso sexual infantil, a pedofilia dos clérigos e o impacto psicológico sobre as vítimas.
Na história, Alexandre (Melvil Poupaud) toma coragem para escrever uma carta à Igreja Católica, revelando um segredo: quando era criança, foi abusado sexualmente pelo padre Preynat (Bernard Verley).
Os psicólogos da Igreja tentam ajudar, mas não conseguem ocultar o fato de que o criminoso jamais foi afastado do cargo, pelo contrário: ele continua atuando junto às crianças.
Alexandre toma coragem e publica a sua carta, o que logo faz aparecerem muitas outras denúncias de abuso, feitas pelo mesmo padre, além da conivência do cardeal Barbarin (François Marthouret), que sempre soube dos crimes, mas nunca tomou providências.
Juntos, Alexandre, François (Denis Ménochet) e Emmanuel (Swann Arlaud) criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências, enfrentando o poder da cúpula da Igreja.
Destaque no Festival Varilux de 2019, “Graças a Deus” é o filme que o Moviecom Arte apresenta nos dias 20 e 21 de julho, às 11 horas. Imperdível.

 

DIAS 27 E 28
CASAL IMPROVÁVEL

Esta comédia estrelada por Charlize Theron e Seth Rogen, desafia os conceitos público do que seria um casal ideal. Esta fórmula exaustivamente usada com um viéz cômco, aqui se aplica em uma trama romântica utópica, que subverte expectativas e preconceitos políticos e de gênero com uma sinceridade irresistível.
Dirigido por Jonathan Levine, “Casal Improvável” conta a hstória de um
jornalista investigativo que se demite após receber a notícia de que o site para qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia.
Para se animar depois de perder o emprego, ele vai a uma festa com seu melhor amigo Lance e acaba reencontrando sua antiga babá, agora Secretária de Estado americana e candidata à presidência.
Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, ela decide contratá-lo para escrever seus discursos de campanha. Um romance improvável surge entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.
Esta deliciosa comédia é o filme que o Moviecom Arte apresenta nos dias 27 e 28 de julho, às 11 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário