Moviecomarte

Parasita, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 6 de dezembro de 2019 0 Comentários

Mais que uma comédia dramática, “Parasita”, o mais recente trabalho do premiado diretor sul coreano Bong Jonn-ho, é pertubador, perigoso e aclamado como melhor filme de 2.019.


A trama, conduzida com agilidade e perfeição pelo diretor, gira em torno da família Kim, estacionada nos degraus mais baixos da sociedade coreana e que consegue inserir-se, como um vírus, no coração da família Park, representante da elite endinheirada do país.


Os Kim vivem resolutos em sua pobreza. O pai, Ki-Taek (Kang-Ho Song), está desempregado e não parece disposto a mover um músculo para sair dessa condição. Ele conseguiu, aos trancos e barrancos, uma casa para a família – um cubículo abaixo do nível do asfalto, em que a única janela mal alcança a rua e os bêbados que insistem em ali se aliviar, aumentando a sensação de sujeira e degradação.


As coisas parecem mudar quando um colega deixando o país indica o caçula, Ki-Woo (Choi Woo-shik) como tutor da filha do milionário Donk-Ik Park. Sua irmã, Ki-Jung (Park So-Dam), forja os documentos que comprovam uma faculdade e é indicada como professora de arte do filho mais novo dos Park.


Não demora para eles ejetarem o motorista e a governanta dos ricaços e colocarem seus pais nessas funções.
A primeira metade de Parasita sugere uma comédia nervosa em que os pobres, uma vez insinuados na vida dos ricos, percebem que talvez eles pertençam àquele lugar. A sensação é ampliada quando os Park viajam para o campo em um fim de semana, deixando os impostores experimentando a boa vida.


Quando Parasita apresenta pessoas num nível ainda mais baixo que os Kim, o filme dá uma guinada nervosa para mostrar até onde um indivíduo é capaz de ir para manter o sentimento de pertencer, de ser visto, de ser alguém – mesmo que seja em uma estrutura baseada em mentiras.


“Parasita” abre a programação de dezembro do Moviecom Arte e será exbido nos dias 07 e 08 às 11 horas e no dia 10 às 14 horas.

Ficha Técnica
Nome: Parasita
Nome Original: Gisaengchung
Origem: Coréia do Sul
Ano de produção: 2019
Gênero: Suspense, Drama, Humor negro
Duração: 132 min
Classificação: 14 anos
Direção: Bong Joon-ho
Fotografia: Hong Kyung-pyo
Trilha Sonora: Jung Jae-il
Montagem: Yang Jin-mo
Elenco: Kang-ho Song, Hyae Jin Chang, Woo sik-Choi, Jung Ziso, So-dam Park, Jung Hyeon-jun
Distribuição: Pandora Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário