Moviecomarte

O Menino Que Fazia Rir, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 8 de novembro de 2019 0 Comentários

Baseado no romance autobiográfico sobre a infância do ator, apresentador e comediante alemão Hape Kerkeling, o longa-metragem “O Menino Que Fazia Rir“ é uma encantadora e comovente história de perda e superação, capaz de arrancar risos e até mesmo lágrimas do público.


A diretora e roteirista Caroline Link, faz um filme emocionante sem soar piegas e divertida sem ser tola, tramitando com leveza entre o drama e a comédia dentro de uma progressão natural da narrativa.


Aos nove anos de idade, Hans-Peter (Julius Weckauf) vive tranquilamente com sua numerosa família em uma cidadezinha no interior da Alemanha. Quando eles precisam se mudar para uma nova região, o menino passa por inúmeras adversidades mas enfrenta tudo com muito bom humor.


O tom melancólico e dramático vai surgindo gradativamente na trama, contudo o jovenzinho sempre tenta tirar algo positivo das experiências mais dolorosas, guiado por uma frase de seu avô que ao caminhar trezentos quilômetros a pé para chegar em casa após lutar na Segunda Guerra Mundial passou a lhe dizer: “Tudo é possível se você não desistir”.


Este belíssimo filme você verá nos dias 09 e 10 de novembro às 11 horas no Moviecom Arte, com reprise no dia 12 às 14 horas.

Ficha Técnica
Título original: Der Junge muss an die frische Luft
Nacionalidade: Alemanha
Gêneros: Biografia, Comédia, Drama
Ano de produção: 2018
Estréia: 26 de setembro de 2019 (Brasil)
Duração: 1h 40min
Classificação: 12 anos
Direção: Caroline Link
Roteiro: Caroline Link, Ruth Toma
Elenco: Julius Weckauf, Luise Heyer, Joachim Król
Trilha sonora: Niki Reiser
Direção de fotografia: Judith Kaufmann
Edição: Simon Gstöttmayr
Direção de arte: Miyuki Kitagawa
Decoração de set: Cora Wimbauer
Figurino: Barbara Grupp
Estúdios: Warner Bros., UFA Fiction, Gesellschaft für feine Filme
Distribuição: Pandora Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário