Moviecomarte

Não Mexa Com Ela no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 6 de setembro de 2019 0 Comentários

“Não Mexe com Ela” acompanha a jornada de mulher israelense no mercado de trabalho. Ela possui filhos, um marido compreensivo e uma mãe idosa, mas eles são deixados em segundo plano para que a narrativa investigue as perversas pressões exercidas sobre as mulheres em um mundo dominado pelos homens.


A diretora Michal Aviad não faz rodeios para introduzir na trama a questão do assédio sexual no local de trabalho. A conduta inapropriada do chefe Benny (Menashe Noy) ocorre desde os primeiros encontros com a nova funcionária, Orna (Liron Ben-Shlush) uma mulher que precisa do trabalho para melhorar a renda da família.


O roteiro esmiúça a pressão psicológica envolvida numa relação de poder. O patrão é colocado como um empresário poderoso que julga o cortejo “natural” e incontrolável, colocando a beleza dela como culpada por seu comportamento inadequado. Após cada comportamento abusivo, ele pede desculpas, busca formas de recompensar e faz mil elogios. No entanto, o desenvolvimento da trama é uma tragédia anunciada.


“Não Mexa Com Ela” é filme que abre a programação de setembro do Moviecom Arte e você poderá assisti-lo nos dias 07 e 08, às 11 horas e no dia 10, às 14 horas.

Ficha Técnica:

Título: Não Mexa Com Ela
Título Original: Isha Ovedet
País: Israel
Ano de produção: 2019
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Classificação: 16 anos
Direção: Michal Aviad
Elenco: Liron Ben Shlush, Menashe Noy, Oshri Cohen

 

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário