MoviecomarteReceitas

MAIS ALGUMAS DICAS DE FILMES DO OSCAR 2021 PARA VOCÊ ASSISTIR EM CASA DEGUSTANDO PIPOCAS ESPECIAIS

Postado porTemperos de Cinema 2 de abril de 2021 0 Comentários

Uma noite em Miami – Indicado Melhor Ator Coadjuvante -Melhor roteiro adaptado

Primeira experiência da Regina King como diretora, nesse filme que ”romantiza” o encontro de Cassiu Clay e Malcom X em Miami. O filme se passa quase o empo todo num quarto de hotel, mas nem por isso deixa de prender a atenção e encantar.

Sinopse

One Night In Miami é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali. O filme acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.

Disponível  no Amazon Prime Vídeo

E para acompanhar muito chocolate:

Pipoca caramelada com chocolate

Ingredientes

  • ⅓ xícara de óleo;
  • ⅓ xícara de água;
  • ½ xícara de milho de pipoca;
  • ⅓ xícara de chocolate em pó adoç

Modo de Preparo

  1. De preferência, na pipoqueira, comece misturando todos os ingredientes fora do fogo;
  2. Em seguida, leve a panela para o fogo alto e deixe essa mistura ferver bem sem a tampa. Quando estourarem as primeiras pipocas, tampe e mexa o tempo todo até o tempo entre uma estourada e outra ser de mais de 3 segundos;
  3. Logo após, retire do fogo, transfira para um tabuleiro e deixe esfriar para ficar crocante e você conseguir soltar suas pipocas.

Fonte : na minha panela- https://naminhapanela.com/

Pieces of Woman – Indicado a Melhor Atriz-  Vanessa kirby

Ainda não assisti esse filme, mas está na minha programação, pois há diversos filmes que abordam a perda de um filho sob a ótica dos pais, mas li que são poucos os que observam o ato de tal tragédia enquanto combinam a magia de um momento importante – o parto – com o espanto da perda.

Sinopse

Pieces of a Woman é a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as conseqüências que seu luto tem nas relações com o marido e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.

Disponível no Netflix

Por ser um filme mais difícil, sugiro uma iguaria doce para acompanhar :

Brigadeiro de Paçoca com farofa de pipoca

Ingredientes

1 lata de leite condensado de soja ( ou tradicional)
250 gramas de paçoca esfarelada – usei aquelas quadradinhas, que vendem na embalagem que parece um tijolinho, sem o sal
2 colheres (de sopa) de creme vegetal (ou 1 colher de sopa de óleo vegetal)
2 colheres (de sopa) de creme de leite de soja (ou leite de coco de vidro, ou creme de leite fresco)
2 colheres (de sopa) de milho de pipoca
Creme vegetal ou óleo vegetal para besuntar as mãos na hora de enrolar os brigadeiros

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, coloque o leite condensado de soja, a paçoca esfarelada e o creme vegetal.
Misture bem e abaixe o fogo quando começar a borbulhar, mas continue mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro para enrolar.
Desligue o fogo, adicione o creme de leite , misture e deixe descansando até esfriar.
Faça a pipoca. 2 colheres de sopa de milho já bastam para esta receita, e não salgue. Depois de pronta coloque-as em um liquidificador ou processador e bata até obter uma farofa.
Despeje esta farofa em um prato, passe um pouco de creme vegetal nas mãos e enrole um a um dos brigadeiros, passando na farofa para finalizar. Está pronto!

Fonte : https://presuntovegetariano.com.br/

O Tigre Branco – Indicado a Melhor roteiro adptado

Se você ainda não assistiu esse filme, assista que vale muito a pena. Na linha de “Quem quer ser uma milionário” – mas com um roteiro melhor, e muito mais intenso.

Sinopse

Baseado no best-seller do New York Times, O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna. Astuto e ambicioso, nosso jovem herói consegue se tornar o motorista dos milionários Ashok e Pinky, que acabam de retornar da América. Tendo a sociedade o treinado para uma única função – a de servir – Balram tornou-se indispensável aos olhos de seus ricos patrões. Contudo, após uma noite de traição, ele entende o quão longe esses senhores estão dispostos a ir para se protegerem. Prestes a perder tudo, Balram se rebela contra um sistema fraudulento e desigual, buscando, de vez, sua autonomia.

Disponível na Netflix

Para acompanhar , uma pipoca que segue a linha do filme misturando o doce e com algo picante :

Pipoca com manteiga, páprica e mel

 

Ingredientes
½ xícara de milho para pipoca
1 ½ colheres de sopa de óleo de girassol
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de mel
¼ de colher de chá de páprica picante
sal a gosto

Modo de fazer a pipoca com manteiga e mel
Leve ao fogo uma panela ou frigideira pequena e derreta a manteiga. Desligue a chama e incorpore o mel e a páprica, mexendo até combinar. Tempere com um pouco de sal – eu usei sal grosso moído.

Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Junte o milho para pipoca e envolva-o bem com o óleo. Mexa de vez em quando, mantendo a panela destampada até a primeira pipoca estourar. A partir daí, tampe a panela e a agite vigorosamente de tempos em tempos. Quando o estouro dos grãos espaçar quase parando, desligue o fogo e destampe a panela.

Transfira a pipoca para um recipiente de servir – ou mantenha na panela se ela for bonita – e despeje a mistura de manteiga e mel* por cima. Mexa a pipoca para distribuir o sabor por igual.

Experimente e acerte o sal, se necessário.

Dica
Se a mistura endurecer pelo tempo que ficou em repouso, leve-a ao fogo baixo apenas o suficiente para amolecer e tornar mais fácil sua distribuição na pipoca

Fonte : https://digamaria.com/

O Agente Duplo – Indicado á melhor documentário

Também não assisti ainda, mas está na minha programação, pois além de ser fã de documentários, achei a premissa muito interessante – Uma agência de detetives chilena busca algum senhor idoso, entre 80 e 90 anos de idade, para se tornar um agente infiltrado numa casa de repouso, onde se suspeita que os moradores sofram maus-tratos. 

Sinopse

No documentário Agente Duplo, Sergio é um espião chileno. Ele recebe o papel após uma sessão de elenco organizada pelo detetive Romulo, um investigador particular que precisa de uma vergonha credível para se infiltrar em uma casa de repouso. O cliente de Rômulo, filha preocupada de um morador, suspeita que sua mãe esteja sendo abusada e o contrata para descobrir o que realmente está acontecendo.

Disponível na Globo Play

Para acompanhar  uma pipoca disfarçada de doce de coco:

Pipoca doce sabor coco

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de milho de pipoca

3 colheres (sopa) de óleo de coco

2 colheres (sopa) de açúcar

 

Modo de fazer:

Aqueça uma panela no fogo baixo, acrescente o óleo de coco, o milho de pipoca e o açúcar. Mexa até que comece a estourar a primeira pipoca. Tampe a panela, deixe estourar, em fogo baixo, cuidado para não queimar as pipocas. Deixe esfriar um pouco para abrir a panela. Sirva fria.

Obs: Quando as pipocas começarem a estourar, deem uma mexidinha na panela tampada para as pipocas não queimarem. Não coloque essência pois as pipocas queimam. Esta receita com óleo de coco e açúcar deixa as pipocas crocantes e muito saborosas, seguindo a receita direitinho não tem erros. Podem fazer também com óleo comum, manteiga ou margarina.

 

Fonte : http://www.andreaquitutes.com/

Rosa e Momo – Indicado a Melhor Canção Original

Um filme que mostra com uma amizade improvável pode se tornar uma relação de cumplicidade e dedicação.

Além de uma história bonita e sensível, ver Sofia Loren atuando é sempre um privilegio.

Uma dica , não deixe de ver os créditos finais, pois a canção é linda.

Sinopse

Rosa e Momo acompanha uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa (Sophia Loren), que responsável por cuidar de uma creche, decide acolher uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente.

Disponível na Netflix

Para acompanhar minha sugestão é uma pipoca que mistura dois ingredientes “improváveis”.

Pipoca com amendoim e leite condensado

Ingredientes:
100g de milho para pipoca
óleo vegetal
125g ou 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
60g ou 1/4 xícara de manteiga de amendoim (peanut butter)*
1/3 lata de leite condensado

Preparo

Esquente uma panela grande e adicione óleo até cobrir todo o fundo. Quando estiver quente, jogue o milho, tampe e mexa a panela. Quando começar a estourar, reduza para fogo médio. Assim que terminar de estourar, reduza para fogo mínimo, faça um “buraco” com uma colher de pau e tente jogar o açúcar no fundo da panela. Quando ele derreter, mexa bem para caramelizar a pipoca. Adicione a pasta de amendoim e misture. Por fim, jogue o leite condensado e mexa novamente.

Fonte : cozinhavibrante.com.b

 

Relatos do Mundo- Indicado a Melhor Trilha Sonora

Talvez por eu ser da área de comunicação, fiquei encantada com esse filme. Uma pessoa que passa parte da vida viajando levando as pessoas  as “notícias do mundo” como se tivesse contando histórias, é no mínimo uma pessoa especial…

Sinopse

Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.

Disponível no Netflix

Para acompanhar sugiro uma pipoca com castanha, ideal para acompanhar uma boa história.

Pipoca doce com castanhas

Ingredientes

  • 4 colheres sopa de milho de pipoca
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de castanha (aqui usei macadâmia, mas pode ser a que você tiver ou preferir)
  • 4 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de óleo

Preparo

  1. Misturar todos os ingredientes numa panela.
  2. Tampar e levar ao fogo médio, mexendo sempre a panela até estourar todo o milho.
  3. Tirar imediatamente da panela e colocar numa travessa. Imediatamente mexer bem com uma colher ou espátula até esfriar, para que fique soltinha.
  4. Transferir para potinhos menores.

DICA: Jogue chocolate derretido por cima da pipoca depois de pronta.

Fonte : http://www.sopensoemcomida.com.br/

Fique em casa e aproveite !

Você pode gostar também

Deixe seu comentário