Moviecomarte

Luta de Classes, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 21 de novembro de 2019 0 Comentários

Escrito pelo diretor Michel Leclerc e por sua esposa, a atriz Baya Kasmi, este filme traz um tema do momento: como conviver com as diferenças?


A trama gira em torno de um casal burguês super engajado que se muda para uma pequena casa suburbana. Ela, uma advogada de origem norte-africana, e ele, baterista de punk-rock com ideais anarquistas, cultivam princípios humanitários e convicções políticas muito sólidas.


O casal quer dar ao para seu filho uma educação de princípios e deseja simplesmente que ele seja uma criança feliz e consciente do mundo em que vive.


O menino estuda na escola primária local, mas, quando todos os seus amigos abandonam a escola pública e seguem para outra instituição particular, ele se sente solitário e excluído por pertencer a uma família mais abastada que as outras, em sua maioria filhos de imigrantes.


Este tema tem sido muito recorrente no cinema francês contemporâneo e a família que é o centro de “Luta de Classes” reflete, não só a França, mas toda a Europa atual que resiste mesmo com a onda nacionalista que ronda o continente.
Marque em sua agenda: “Luta de Classes” será exibido nos dias 23 e 24 às 11 horas e no dia 26 às 14 horas no Moviecom Arte.

Ficha Técnica
Título no Brasil: Luta de Classes
Título original: La lutte des classes (2019)
Gênero: Comédia Drama Romance
Duração: 103 min
Estreia no Brasil: 24 de Outubro de 2019
País: França
Idioma: Francês
Diretor: Michel Leclerc
Roteirista: Baya KasmiMichel Leclerc
Elenco: Leïla Bekhti, Edouard Baer, Ramzy Bedia, Tom Lévy, Baya Kasmi, Eye Haidara, Oussama Kheddam, Laurent Capelluto, Claudia Tagbo e Michèle Moretti
Distribuição: A2 Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário