Moviecomarte

Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 28 de fevereiro de 2020 0 Comentários

Em diversas cidades e pequenas comunidades da Macedônia, no dia 19 de janeiro é celebrado o feriado da Epifania (batismo de Cristo). É costume nesse dia jogar uma cruz nas águas de um rio, e quem for capaz de pegá-la terá boa sorte e prosperidade para todo o ano seguinte. Contudo, só os homens podem se jogar nas águas para alcançar essa benção. Segundo as tradições, só os homens merecem a oportunidade de ser feliz.


Este foi o ponto de partida da diretora e roteirista macedoniense Teona Struga Mitevska para tecer um olhar crítico e apurado sobre uma realidade que até hoje perturba e incomoda.


Em “Deus é Mulher e Seu Nome É Petúnia” a trama gira em torno de Petúnia, uma mulher comum disposta a subverter todas essas regras e a pagar o preço disso tudo.


Desempregada e vivendo na casa dos pais (uma mãe autoritária e um pai submisso e ausente), Petúnia não tem mais nada a perder e resolve mergulhar no rio e pegar o crucifixo. nasce aí a determinação de dar um novo sentido à sua vida, desafiando a religião, a sociedade, o patriarcado e as tradições. Afinal de contas, Deus É Mulher E Seu Nome É Petúnia.


Você precisa Petúnia! Ela estará no Moviecom Arte nos dias 29 de Fevereiro e 01 de Março às 11 horas e no dia 03 de Março às 14 horas.

Trailer:

Ficha Técnica
Título no Brasil: Deus é Mulher E Seu Nome é Petúnia
Título Original: Gospod postoi, imeto i’ e Petrunija (2019)
Gênero: Comédia Dramática
Estreia no Brasil: 26 de Dezembro de 2019
País: Bélgica, Croácia, Eslovénia, França, Macedónia
Idioma: Macedônio
Diretor: Teona Strugar Mitevska
Roteiro: Teona Strugar Mitevska e Elma Tataragic
Elenco: Zorica Nusheva, Labina Mitevska, Simeon Moni Damevski, Suad Begovski, Violeta Shapkovska, Stefan Vujisic, Xhevdet Jasari e Andrijana Kolevska
Distribuição: Pandora Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário