Moviecomarte

Adeus À Noite, No Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 25 de outubro de 2019 0 Comentários

O que realmente sabemos sobre as pessoas que se envolvem com o terrorismo? Seriam apenas pessoas desprovidas de humanidade? O que de fato torna algumas pessoas em obcecadas por suas convicções politicas/religiosas?


“Adeus À Noite”, escrito e dirigido por André Téchiné, mostra as diversas facetas que um terrorista pode assumir e nos insere no contexto a partir do drama vivido pelas pessoas mais próximas daqueles que seguem este caminho.


Téchiné traz a diva Catherine Deneuve – sua grande parceira em mais de 1 dezena de produções – no papel de Muriel, uma senhora francesa que recebe o neto, que mora no Canadá, para passar uma temporada em sua casa. Acompanhado da namorada ele vai para a França com o objetivo de se juntar a um grupo extremista.


“Adeus À Noite” é uma narrativa sobre como o extremismo religioso vai tomando conta das pessoas num nível quase patológico. O neto, interpretado por Kacey Mottet Klein, vai gradualmente aprofundando o nível de tormento em sua cabeça. Os conflitos internos e pessoais com a avó ajudam a dar o tom.


Este filme impactante fecha a nossa programação de Outubro no Moviecom Arte e você poderá assistí-lo nos dias 26 e 27 às 11 horas e no dia 29 às 14 horas.

Ficha Técnica
Título: Adeus à noite
Título Original: L’adieu à la nuit
País de Origem: França
Ano de produção: 2018
Gênero: Drama
Direção: André Téchiné
Fotografia: Julien Hirsch
Trilha Sonora: Alexis Rault
Estúdio: arte France Cinéma, Bellini Films, Curiosa Films, ZDF/Arte
Montador: Albertine Lastera
Distribuidora: Pandora Filmes
Elenco: Abdelkader Bouallaga, Amer Alwan, Catherine Deneuve, Célia Rachedi-Delhaie, Elisabeth Puig, Elodie Mas, Emmanuel Santa-Cruz, Hanna El Hmaimi, Jacques Nolot e Jean Corso.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário