Extras

Um Amor À Altura, Abriu O Festival Varilux 2016 em Jundiaí

Postado porTemperos de Cinema 11 de junho de 2016 0 Comentários

O amor nem sempre ou quase nunca vem na embalagem que as pessoas esperam. Um homem bonito, inteligente, surpreendente, bem humorado, romântico, culto, bem sucedido e rico parece ser o príncipe encantado que todas as aspirantes a princesa sonham encontrar. Mas será que todas essas qualidades cabem dentro de uma econômica embalagem de 1,36 de altura?

AAALit

Em tempos de “sou aquilo que aparento ser” fica difícil para um baixinho, mesmo com todas as qualidades acima citadas, passar por príncipe encantado. E o grande “x” da questão está justamente no que os outros vão pensar.

Em “Um Amor A Altura”, filme que abriu em Jundiaí a 7ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, o diretor Laurent Tirard levanta o tema em uma comédia romântica deliciosa, com Jean Dujardin e Virginie Efira vivendo os personagens centrais.

un-homme-a-la-hauteur-jean-dujardin-virginie

Virginie Efira interpreta Diane, uma jovem advogada em ascensão, sócia de seu ex-marido com quem vive brigando. Dujardin, reduzido em altura graças à efeitos especiais, interpreta Alexandre, um bem sucedido arquiteto quase anão.

O casal se encontra depois que Diane esquece o celular na mesa de um restaurante. Alexandre encontra o celular e liga para a casa dela. Com uma voz sedutora e uma conversa inteligente, ele a convence a tomar um café no dia seguinte para entregar o aparelho.

Ao encontrá-lo Diane leva um choque. O galanteador é muito pequeno! Ela trava uma batalha terrível contra seus pré conceitos e se apaixona por ele. Contudo não consegue lidar com a opinião dos demais e a pressão do preconceito.

FICHE-FILM-HOMMEHAUTEUR-Diaporama2

Comédias são um gênero que os franceses fazem muito bem, mesmo quando seguindo o modelo básico das comédias românticas de Hollywood (paixão – briga – retorno – happy end). O roteiro, também assinado por Tirard, é repleto de ótimas piadas e sacadas inteligentes.

A belíssima fotografia do filme evidencia as cores reais e mostra Paris longe das cenas de cartão postal, provavelmente para mostrar que essa história poderia acontecer em qualquer lugar do mundo.

Un-Homme-a-la-hauteur

O grande destaque de “Um Amor A Altura” é Jean Dujardin, o mais badalado ator francẽs da atualidade e o primeiro francês a ganhar o Oscar de Melhor Ator (The Artist – 2012). Mesclando em doses exatas a dramaticidade e o humor, ele nos livra da piedade e nos leva a admirar o personagem. As cenas onde ele aparece sentado, com os pés balançando no espaço sem tocar o chão, são hilárias.

E Dujardin arranca suspiros da plateia até mesmo com 1,36 de altura.

fb9c613f-ee7d-47ec-a177-635448042e55

 

Título: Um Amor A Altura

Título Original: Un homme à la hauteur

Ano: 2016

País de Origem: França

Gênero : Comédia romântica

Direção: Laurent Tirard

Roteiro: Laurent Tirard

Elenco: Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn, César Domboy e Myriam Tekaïa

UM-AMOR-A-ALTURA

 

Crítica de Marco Antonio Andre, publicitário e produtor de conteúdo, publicada originalmente no blog The Wild Wild Life.

____________________________________________

O Festival Varilux acontece simultaneamente em mais de 50 cidades por todo o país. Em Jundiaí ele é uma realização da Aliança Francesa Jundiaí e do Moviecom Arte, com apoio local do Graal 56, Iberoquímica, Maxi Shopping, Legatto Propaganda e Grupo Sobam – Hospital Pitangueiras.

“Um Amor A Altura” será exibido novamente, dentro da programação do Festival, nos dias 18 de Junho às 19 horas e 21 de junho às 21 horas.

Confira toda a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2016 em Jundiaí: Clique Aqui.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário