CinemaMoviecomarte

A Vida De Uma Mulher, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 21 de agosto de 2017 0 Comentários

Baseado no romance de Guy de Maupassant “A Vida De Uma Mulher”, de Stéphane Brizé, conta a história de uma mulher burguesa do século XIX, que vive oprimida e sufocada por uma sociedade extremamente conservadora e machista.

1719166
Após completar os estudos, Jeanne retorna à casa dos pais e passa a ajudá-los nas tarefas do campo. Ela é uma moça talentosa e cheia de vida, mas condenada a viver conforme os padrões da época. O casamento com um visconde infiel e avarento vai aos poucos destruindo a alegria de viver de Jeanne.

slide_avida1-800x555
A Vida de Uma Mulher possui narrativa lenta e cheia de lacunas pra serem preenchidas com vivência de cada um e isso torna o filme ainda mais interessante. Todos nós conhecemos muitas mulheres iguais a ela. Mesmo depois de tantos séculos, a opressão vivida pelas mulheres ainda persiste, com maior ou menor intensidade.

slide_avida4-800x555
Em seu filme anterior, “O Valor De Um Homem”, considerado um dos melhores de 2016, Brizé mostrava os dilemas pessoais de um homem me meia idade na sociedade contemporânea. Em “A Vida De Uma Mulher”, o diretor volta 2 séculos na história para fazer um esmagador e triste manifesto sobre a situação da mulher na sociedade através dos tempos.
Esse é o filme desta semana no Moviecom Arte, com sessões dias 26 e 27 de agosto, às 11 horas, no Moviecom Cinema do Maxi Shopping Jundiaí. Você não pode perder.

230276

Ficha Técnica
Título: A Vida De Uma Mulher
Título Original: Une Vie
País de Origem: França
Ano: 2017
Direção: Stéphane Brizé
Roteiro: Brizé/Florence Vignon, baseado no romance Une Vie, de Guy de Mausássant
Elenco: Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin e Yolande Moreau
Gênero: Drama
Distribuição: Mares Filmes

728x90 (5)

Você pode gostar também

Deixe seu comentário