CinemaFilmes da semana

Uma História de Amor Proibido no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 21 de Março de 2017 0 Comentários

Inspirado em uma história real do final do século XVI, “Marguerite e Julien” é o segundo filme dirigido pela atriz Valérie Donzelli e conta uma história de amor proibido, nos moldes de Romeu e Julieta mas com um agravante, o incesto.

Trata-se de uma adaptação de um roteiro escrito originalmente para o mestre François Truffaut por Jean Gruault. Apensar do tema nãos er um assunto inédito no cinema, “Marguerite e Julien” despertou a ira de boa parte da crítica ao ser apresentado em Cannes.

381855
O sentimento entre o casal de irmãos, manifestado desde a infância, leva os pais a separá-los mandando o menino para estudar em um lugar distante. Quando os irmãos se reencontram anos mais tarde continuam a se amar intensamente e decidem correr o risco de viver esse amor proibido.
O destaque do filme são as interpretações de Anaïs Demoustier e Jérémie Elkaïm para o casal de irmãos, demonstrando uma química que arrebata a platéia a ponto de nos fazer esquecer que se trata de uma relação incestuosa.
“Marguerite e Julien” será exibido no Moviecom Arte dias 25 e 26 de março, às 11 horas.

Ficha Técnica
Título: Marguerite & Julien: Um Amor Proibido
Título Original: Marguerite et Julien
Gênero: Romance
País: França
Direção: Valérie Donzelli
Elenco: Jean Gruault, Anaïs Demoustier, Jérémie Elkaïm, Frédéric Pierrot, Aurélia Petit, Catherine Mouchet, Raoul Fernandez e Geraldine Chaplin
Distribuição: Marés Filmes

6ed7afe8a68e7e34cb5f2708c77d75f7_XL

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário