CinemaFilmes da semana

“Um Dia Perfeito” no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 22 de agosto de 2016 0 Comentários

O Moviecom Arte traz o novo filme do diretor espanhol Fernando León de Aranoa, conhecido por seus filmes focados na questão social. Em “Um Dia Perfeito”, estrelado por Benício Del Toro e Tim Robbins, ele aborda o lado humano por trás de uma guerra.

Em seu primeiro filme em inglês e com um elenco de várias nacionalidades, Aranoa nos leva para a Bósnia, em meados dos anos de 1990, junto de um eclético grupo de ajuda humanitária que se envolve em situações absurdas dentro de um contexto mais absurdo ainda que são as Guerras.

entretenimento-cinema-filme-um-dia-perfeito-20160721-02

Já nas primeiras cenas, há uma mobilização para retirar um cadáver de um poço e liberá-lo para o consumo de água. A impossibilidade de conseguir uma simples corda anuncia o tom crítico do filme. O roteiro escrito pelo diretor, em parceria com Diego Farias, usa de humor e ironia para mostrar pessoas que não podem fugir da guerra e adaptam suas vidas a uma realidade entediante e repleta de situações surreais.

“Um Dia Perfeito” traz referências a outros filmes de guerra, como “M*A*S*H*” de Robert Altman (1970). A trilha sonora inclui Marilyn Mason, Lou Reed e Ramones.

maxresdefault (4)

“Um Dia Perfeito” é o sétimo filme deste jovem diretor, aclamado como um dos grandes diretores da atualidade, e estará em cartaz no prósimo final de semana, 27 e 28 de agosto, no Moviecom Arte, sempre às 11 horas.

A perfect day

Ficha Técnica

Título: Um Dia perfeito

Direção: Fernando León de Aranoa
Roteiro: Fernando León de Aranoa e Diego Farias
Gênero: Comédia Dramática
Elenco: Benício Del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenk, Melánie Thierry e Fedja Stukan.
Classificação: 12 anos.

Dia-perfeito-cartaz

Você pode gostar também

Deixe seu comentário