Cinema

Programação de Março no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 2 de março de 2017 0 Comentários

A seleção de filmes para o mês de março no Moviecom Arte traz temas polêmicos na visão de diretores consagrados. Confira a programação e anote em sua agenda.

6280_w840h525_1484584811manchester-a

Ganhador do Oscar de Melhor Ator e de Melhor Roteiro Original, “Manchester A Beira Mar” é um belíssimo e comovente drama escrito e dirigido por Kenneth Lonergan e que traz Casey Affleck em uma atuação irretocável.
Partindo de uma situação clichê, o filme conta a história de um homem amargo e introvertido, que à sua cidade natal ao saber do grave estado de saúde do irmão, que vem a falecer, deixando para ele em testamento a guarda de seu sobrinho adolescente. Sufocado com as responsabilidades e perseguido por lembranças de seu passado, ele é obrigado a se confrontar os sentimentos que o fizeram abandonar sua cidade e sua família.

Manchester-à-beira-mar-poster
Super realista e conduzindo o público a uma montanha russa de emoções, “Manchester A Beira Mar”, definitivamente é um dos melhores filmes da temporada e estará em cartaz no Moviecom Arte dias 04 e 05 de fevereiro, às 11 horas.

paradise-rai-venice

O filme russo “Paraíso”, do brilhante diretor Andrei Konchalovsky, ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Veneza 2016.
O filme conta a história de uma aristocrata russa exilada na França durante a Segunda Guerra Mundial e seu relacionamento com um policial francês colaboracionista e um ofcial alemão da SS.

paradise
“Paraíso” surpreende pela ambiguidade explícita na trama onde a vítima não é exatamente um exemplo de conduta e o vilão se apresenta como uma pessoa de princípios e valores. Uma ótica interessante e inédita nos habituais filmes sobre o nazismo e o holocausto.
“Paraíso” é o filme em cartaz no Moviecom Arte, dias 11 e 12 de março, às 11 horas.

19_FHA_rshow_casamentodeverdade

O tabu que envolve as relações homoafetivas, principalmente quando se trata da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, é o tema deste drama dirigido por Mary Agnes Donoghue.

images
“Casamento de Verdade” mostra a história de duas mulheres em defesa do direito de construir uma família, em um discurso direcionado principalmente para o público heterossexual. O filme foca sobretudo os pontos de vista das famílias das personagens, em uma abordagem conservadora mas muito sensível e que foge aos clichês.
Assista “Casamento de Verdade” no Moviecom Arte, dias 18 e 19 de março, às 11 horas.

381855
“Marguerite e Julien” é o segundo filme dirigido pela atriz Valérie Donzelli e conta uma história de amor proibido, nos moldes de Romeu e Julieta mas com um agravante, o incesto.
Trata-se de uma adaptação de um roteiro escrito originalmente para o mestre François Truffaut por Jean Gruault. O sentimento entre o casal de irmãos, manifestado desde a infância, leva os pais a separá-los mandando o menino para estudar em um lugar distante. Quando os irmãos se reencontram anos mais tarde continuam a se amar intensamente e decidem correr o risco de viver esse amor proibido.

6ed7afe8a68e7e34cb5f2708c77d75f7_XL
O destaque do filme são as interpretações de Anaïs Demoustier e Jérémie Elkaïm para o casal de irmãos, demonstrando uma química que arrebata a platéia a ponto de nos fazer esquecer que se trata de uma relação incestuosa.
“Marguerite e Julien” será exibido no Moviecom Arte dias 25 e 26 de março, às 11 horas.

 

12489387_939768412743183_3908654772296939577_o

 

O Moviecom Arte é um projeto da publicitária e produtora Fátima Augusto em parceria com o Moviecom Jundiaí, que há 1o anos traz para a cidade filmes de arte e que não entram no circuito comercial.

Com um horário alternativo dentro da programação do cinema, o Moviecom Arte acontece todos os sábados e domingos às 11 horas e tem ingressos a R$ 10,50 e R$ 5,25.

O Moviecom Jundiaí fica no Maxi Shopping – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, Jundiaí – SP

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário