CinemaMoviecomarte

Perdidos em Paris, No Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 29 de agosto de 2017 0 Comentários

Em janeiro deste ano o cinema francês perdeu uma de suas maiores estrelas. Morreu aos 94 anos Emmanuelle Riva, a estrela de filmes icônicos como “Hiroshima meu amor” (1959), “A liberdade é azul” (1993) e “Amor” (2012).
Uma atriz dramática excepcional e cultuada por grandes diretores, Riva escolheu despedir-se do cinema com uma comédia suave e escrita e dirigida por dois grandes nomes do clown, Fiona Gordon e Dominique Abel.

lost_in_paris_still4-h_2016
Juntos há mais de 35 anos, o casal de diretores busca no cômico uma maneira de falar sobre a falta de jeito dos seres humanos o lado bizarro da vida cotidiana. Quando convidaram Riva para o projeto não tinham muitas esperanças que ela aceitasse mas foram surpreendidos não só com um sim mas também com o grande conhecimento da atriz sobre a comédia e sua generosidade. Riva chegou a ceder o apartamento em que viva para as filmagens.

film_lostinparis

Só essas anotações de bastidores já seriam o suficiente para nos convencer a ver o filme mas o fato é que “Perdidos em Paris” é uma pequena obra de arte, deliciosamente agradável de assistir.
Neste filme Emmanuelle Riva é Marta, uma senhora idosa e sozinha que foge do asilo e se perde em Paris. Sua sobrinha (Fiona Gordon) é uma bibliotecária que vive no Canadá, que sempre sonhou conhecer Paris e quando recebe a notícia da fuga da tia, viaja para resgatá-la e realizar seu grande sonho. Mas ela também se perde na capital francesa e para ajudá-la surge o mal humorado morador de rua (Dominique Abel).

fionaportebleu
Esse trio tão inusitado quanto atrapalhado garante boas piadas e sacadas muito divertidas durante todo o filme, sem perder o foco da trama.
Com cores vibrantes e uma fotografia moderna, “Perdidos em Paris” tem a cidade de Paris quase como um quarto personagem, mostrando sob uma ótica completamente diferente até mesmo para pontos muito conhecidos como a Torre Eifel e o Rio Sena.

lost-in-paris-paris-pieds-nus-lost-in-paris-copyright-cma-msvp-cg-11-eclaircir
Este é o filme da semana, um verdadeiro presente de boas vindas ao mês de setembro, abrindo a programação do mês no Moviecom Arte.

Ficha Técnica
Título: “Perdidos em Paris”
Título Original: “Paris Pied Nus”
Gênero: Comédia
Direção: Fiona Gordon e Dominique Abel
Roteiro: Fiona Gordon e Dominique Abel
Elenco: Emmanuelle Riva, Fiona Gordon e Dominique Abel
País de Origem: França
Ano de Produção: 2016
Distribuição: Pandora Filmes
Exibição no Moviecom Arte: Dias 02 e 03 de setembro, às 11 horas.

074559

Policia+IT_728x90

 

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário