CinemaFilmes da semana

“A Passageira”, Um Drama Peruano no Moviecom ARTE

Postado porTemperos de Cinema 3 de outubro de 2016 0 Comentários

É muito raro um filme peruano chegar ao circuito brasileiro mas o drama político “A Passageira”, que remexe em histórias mal contadas do país vizinho, chegou já com o título de novo clássico do cinema latino-americano.
Baseado no livro La Pasajera, de Alonso Cueto, o roteiro escrito pelo também diretor Salvador Del Solar é um drama de suspense com tom intimista e que mostra os bastidores obscuros da política peruana.

a-passageira
Harvey Magallanes (brilhante performance do ator mexicano Damián Alcázar) é um ex-soldado do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso e foi capanga de um coronel (Federico Luppi) que escravizava sexualmente a jovem Celina (Magaly Solier).
Anos depois Magallanez, que agora trabalha como taxista, reencontra Celina, agora uma cabeleireira afundada em um mar de dívidas. Para redimir-se de seu passado, ele decide ajudá-la a resolver seus problemas e passa a chantagear e extorquir o filho do coronel com as provas de violência sexual.

14290006_1224030614285634_5335895644285200765_o-1024x683
“A Passageira” mostra a realidade atual do povo peruano sob as consequências traumáticas dos 20 anos de conflitos entre o governo peruano, civis e revolucionários comunistas que fez mais de 70 mil mortes. Uma realidade comum a praticamente todos os países latino-americanos marcados pela desigualdade social e pela corrupção.

000301313w
Este é o filme de estreia de Salvador Del Solar como diretor. Formado em Direito e atleta da equípe peruana de polo aquático, ele fez uma brilhante carreira como ator, recebendo muitos prêmios por sua atuação em “Pantaleão e As Visitadoras” (2002), de Francisco J. Lombardi.


“A Passageira” estreou no Brasil em 29 de setembro último e é o filme desta semana no Moviecom ARTE. Você poderá assistí-lo nos dias 8 e 9 de outubro, às 11 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí. Os ingressos continuam a R$ 10,50 (inteira) e R$ 5,25 (meia).

a-passageira_final4

Ficha Técnica
Título: A Passageira
Título Original: Magallanes
Direção: Salvador del Solar
Elenco: Damián Alcazar, Magaly Solier, Federico Luppi
Distribuição: Esfera Filmes
País: Peru, Argentina, Colômbia, Espanha
Gênero: Drama de Suspense
Duração: 109 Minutos
Ano de produção: 2015

Classificação: 14 anos

Você pode gostar também

Deixe seu comentário