CinemaMoviecomarte

O Premiado “Elle” Está No Moviecom ARTE

Postado porTemperos de Cinema 10 de Janeiro de 2017 1 Comentário

No próximo sábado e domingo o Moviecom Arte traz o filme e a estrela consagrados com o Globo de Ouro 2017: “Elle”, de Paul Verhoeven, estrelado por Isabelle Ruppert, é o filme da semana.

tumblr_ogbmv0b8dr1slsalco3_1280
Se haviam duas estrelas de primeira grandeza na entrega do Golden Globe 2017, eram elas Meryl Streep e Isabelle Ruppert.
Meryl, que concorria como Melhor Atriz de Humor ou Musical por seu personagem em “Florence” (filme exibido no Moviecom Arte de Novembro), foi a grande homenageada da noite com o prêmio Cecil B. DeMille por toda sua trajetória como atriz.

04elle2-master675
A diva francesa Isabelle Ruppert era indicada na categoria de Melhor Atriz Dramática por sua atuação em “Elle”, candidato ao prêmio de Melhor Filme de Drama. Ambos, atriz e filme, foram a grande surpresa da noite, levando dois prêmios justíssimos mas inesperados, tanto por serem estrangeiros quanto por competirem com atrizes e filmes muito mais populares.
A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood se rendeu a um dos maiores sucessos recentes do cinema francês. O filme de suspense “Elle”, tem sido aclamado como a consagração mundial do diretor holandês Paul Verhoeven e foi o escolhido para representar a França na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

5
O filme traz uma abordagem impactante sobre a vida de uma poderosa executiva após sofrer um estupro durante um assalto à sua casa. Baseado em um romance francês (de Philippe Djian), “Elle” não é uma abordagem psicanalística ou feminista sobre a condição feminina. Verhoeven o define como “uma observação da normalidade”. “Elle” é um filme de relações extremadas, daquelas que desafiam e instigam, como há tempos não se via no cinema com tanta intensidade.

elle-paul-verhoeven-isabelle-huppert
Aos 63 anos de idade Isabelle tem a aparência e a energia de uma jovem atriz. Trabalha freneticamente. Só em 2016 ela apareceu em 3 longas: “O Vale do Amor”, de Guillaume Nicloux (exibido em novembro no Moviecom Arte); “O Que Está Por Vir”, de Mia Hansen-Løve; e “Elle”, de Paul Verhoeven.
Dona de um talento incontestável, Isabelle é hoje a maior atriz francesa viva e também uma das mais consagradas em todo o mundo. Ela coleciona os principais prêmios do cinema (1 Bafta, 1 César, 2 prêmios em Cannes e mais 2 prêmios em Veneza, e agora um Golden Globe) e “Elle” lhe rendeu também sua primeira indicação ao Oscar 2017 de Melhor Atriz.


“Elle” será exibido neste sábado e domingo (14 e 15 de janeiro), às 11 horas, no Moviecom ARTE. Você não pode perder.

Ficha Técnica:
Título: Elle
Título Original: Elle
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny, Charles Berling, Alice Isaaz, Virginie Efira
País: França, Bélgica e Alemanha
Ano de Produção: 2016
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 130 min
Classificação: 18 anos
Distribuição: Sony Pictures Brasil 

a6cc10b270d60e07120c524bef4e58db_xl

Você pode gostar também

1 Comentário

Leda 13 de Janeiro de 2017 em 14:06

Excelente, gostaria de assistir.

Resposta

Deixe seu comentário