CinemaFilmes da semana

“O Apartamento”, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 9 de Fevereiro de 2017 0 Comentários

Premiado em Cannes e também destaque na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o iraniano “O Apartamento”, novo trabalho de Asghar Farhadi, fala sobre algumas das tradições mais ancestrais da cultura iraniana que parecem permanecer intactas, apesar das grandes mudanças que o país atravessa. Principalmente aquelas tradições que cerceiam a liberdade ou levam à intolerância.

236963
O tema é abordado através da história de um professor e também ator que está montando uma peça americana, “A Morte de um Caixeiro Viajante”, quando sua vida conjugal vira do avesso e ele entra em uma cruzada de vingança. Uma metáfora clara para as contradições da cultura e costumes do Irã contemporâneo.

20170105170442391540e
Ganhador de um Oscar por “A Separação” em 2011, Asghar Farhadi é hoje um dos mais conhecidos diretores iranianos e, segundo ele mesmo, seus filmes carregam sempre a questão da “violência institucionalizada na vida doméstica, um problema que precisamos entender e superar… e não apenas no Irã.

Ficha: Técnica:
Título: O Apartamento
Título Original: Forushande
Direção: Asghar Farhadi
Gênero:: Drama
Elenco: Babak Karimi, Ehteram Boroumand, Emad Emami, Farid Sajjadi Hosseini, Maral Bani Adam, Mehdi Koushki, Mina Sadati, Mojtaba Pirzadeh, Sahra Asadollahe, Sam Valipour, Shahab Hosseini, Shirin Aghakashi, Taraneh Alidoosti
País: Irã
Distribuição: Pandora Filmes
Duração: 125 minutos
Classificação: 12 anos

“O Apartamento” será exibido nos dias 11 e 12 de fevereiro, às 11 horas, no Moviecom Arte.

034075

 

Você pode gostar também

Deixe seu comentário