CinemaMoviecomarte

No Moviecom Arte, Nahid – Amor e Liberdade

Postado porTemperos de Cinema 29 de agosto de 2016 0 Comentários

Não se trata de mais um filme sobre a condição feminina na sociedade islâmica. Não é só isso que você vai encontrar no drama “Nahid, Amor e Liberdade”, filme dirigido por Ida Panahandeh e que abre a programação de setembro do Moviecom Arte.

 

Premiado em Cannes no ano passado, dentro da Mostra Um Certo Olhar, este filme conta a história de uma jovem divorciada, que vive com muitas dificuldade para criar o filho de 10 anos em uma pequena cidade à beira do Mar Cáspio.

Segundo a lei iraniana, em casos de separação, a guarda do filho é concedida ao pai. Nahid consegue comprar a guarda do filho. O pai é um ex-viciado em heroína, sem emprego fixo e perseguido por credores barra pesada. Ele cede a guarda do filho em troca de dinheiro e com a condição de que ela não se case novamente.

nahib-amor-e-liberdade-840x472

Porém, Nahid não se porta como uma vítima. Determinada, ela é quase o oposto das mulheres sofredoras e entregues ao destino. Ela acaba encontrando uma nova paixão e sua vida como mãe e mulher muda completamente.

“Nahid, Amor e Liberdade” estreou em julho deste ano e é o filme em cartaz no Moviecom Arte dos dias 3 e 4 de setembro, com sessões às 11 horas. E o Moviecom Arte, você já sabe, é um projeto do Moviecom do Maxi Shopping Jundiaí.

00nahid

 

Ficha Técnica

Título: Nahid Amor e Liverdade
Título Original: Nahid
Direção: Ida Panahandeh
Roteiro: Arsalan Amiri e Ida Panahandeh
Elenco: Sareh Bayat, Pejman Bazeghi e Navid Mohammadzadeh
País: Irã
Gênero: Drama
Ano de produção: 2016
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Distribuição: Fênix Filmes
nahid

Você pode gostar também

Deixe seu comentário