CinemaMoviecomarte

Neruda, O filme da semana no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 10 de abril de 2017 0 Comentários

O filme da semana no Moviecom Arte é “NERUDA”, de Pablo Larrain.


Considerado um dos maiores diretores do cinema latino-americano, o chileno Pablo Larrain (também diretor de “Jackie” que teve 3 indicações ao Oscar) consolida seu prestígio com essa cinebiografia de um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX.
“Neruda” foi indicado para representar o Chile na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2017 e traz uma versão fantasiosa da vida de Pablo Neruda, partindo de fatos que construíram a lenda em torno deste grande poeta e também político, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1971.
Estrelado pelo chileno Luis Gnecco e pelo mexicano Gael García Bernal, ambos em atuações brilhantes, o filme conta a relação entre o escritor e um investigador de polícia que o perseguiu durante dois anos, antes que ele conseguisse fugir para a Argentina.

neruda-de-pablo-larrainM334452
Dias 15 e 16 de abril – 11 horas
Ficha Técnica
Título: Neruda (Original)
Ano: 2016
Diretor: Pablo Larraín
Roteiro: Guillermo Calderón
Elenco: Alejandro Goic, Alfredo Castro, Amparo Noguera, Antonia Zegers, Cristián Campos, Diego Muñoz, Emilio Gutiérrez Caba, Francisco Reyes, Gael García Bernal, Héctor Noguera, Jaime Vadell, Luis Gnecco, Luis Vitalino Grandón, Marcelo Alonso, Marcial Tagle, Mercedes Morán, Michael Silva, Néstor Cantillana, Pablo Derqui, Victor Montero
Gênero: Biografia / Drama Histórico
Países de Origem: Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos e França
Distribuição: Imovision

eab9c82ba3bc197adeb06ea94c6ab6d8

Você pode gostar também

Deixe seu comentário