CinemaMoviecomarte

Melhores Amigos no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 20 de junho de 2017 0 Comentários


Filmes sobre amizade entre adolescentes não é nenhuma novidade mas o diretor Ira Sachs, em mais uma parceria bem sucedida com o roteirista brasileiro Mauricio Zacharias, cria em “Melhores Amigos” uma trama leve para falar de assuntos dolorosamente humanos.

30KUL Little Men
A amizade dos garotos Jake e Tony centraliza conflitos diversos do mundo dos adultos, no caso os pais deles, que envolvem a frustração de um homem e a teimosia de uma mulher desesperada, ambos lutando contra seus fantasmas.
Se a relação dos garotos é de amizade, a relação de seus pais é de confronto, de enfrentamento. Leonor, a mãe de Tony, é uma imigrante chilena dona de uma pequena loja de roupas, sua única fonte de renda para garantir o sustento de sua família. Do outro lado o pai de Jake, é um ator que não consegue sustentar a família e, dono do imóvel locado por Leonor, ameaça despejá-la para conseguir melhorar seus rendimentos.

melhores2
Na briga dos pais acaba sobrando os garotos e eles que fazem o possível para continuar amigos e viver as experiências comuns da adolescência, como o primeiro amor, a busca pela vocação e as dificuldades de entendimento entre gerações distintas.
Além do reoteiro e direção primorosos, “Melhores Amigos” destaca-se pelas atuações excepcionais de seu elenco. É um filme tocante e que certamente ficará marcado em suas lembranças.
Esse é o filme da semana no Moviecom Arte, e será exibido nos dias 24 e 25 de junho, sempre às 11 horas.

330628

Ficha Técnica
Título: Melhores Amigos
Título Original: Little Men
Gênero: Drama
Direção: Ira Sachs
Roteiro: Ira Sachs e Mauricio Zacharias
Elenco: Greg Kinnear, Michael Barbieri, Jennifer Ehle, Alfred Molina, Theo Taplitz, Paulina García
País de Origem: EUA
Ano de produção: 2016
Duração: 85 min
Classificação: Livre
Distribuição: Alpha Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário