CinemaMoviecomarte

Maggie Smith é A Senhora da Van, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 3 de maio de 2016 1 Comentário

Mary Shepherd é uma senhora idosa, de personalidade forte e hábitos questionáveis, que mora em uma van. Decidida a estacionar em um determinado bairro de Londres, ela primeiro desperta o lado solidário da vizinhança mas em pouco tempo seus hábitos de higiene levam os moradores a tentar expulsá-la de várias formas.

A solução para seus problemas surge quando um de seus maiores opositores, um escritor e ator que mora sozinho, cede uma vaga em frente à sua casa para que ela fique por algum tempo. E ela fica ali por 15 anos!

04LADYINVAN-superJumbo

A brilhante Maggie Smith interpreta Mary Shepherd e Alex Jennings interpreta o escritor e ator Alan Bennett, que viveu de fato essa história nos anos 70.

As sutilezas da amizade que surge e muda a vida dos dois personagens é a maior sacada do diretor Nicholas Hytner sobre o roteiro de Alan Bennett, já bastante conhecido por suas versões anteriores em livro e peça de teatro, que também foi estrelada por Maggie Smith.

a-senhora-da-van-foto2

Esse é o filme da semana no Moviecom Arte, dias 06 e 07 de maio, sempre às 11 horas, no Moviecom do Maxi Shopping Jundiaí.

A Senhora da Van nos leva a refletir sobre o que leva alguém a viver à margem da sociedade e nos coloca tão próximos à personagem que nos impede de fazer julgamentos baseados no preconceito ou no medo que essas pessoas nos inspiram.

A misteriosa, irônica, engraçada, irritante e cativante personagem rendeu a Maggie Smith uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz.

104588

FICHA TÉCNICA:

Título: A Senhora da Van

Título Original: The Lady in the Van

Direção: Nicholas Hytner

Roteiristas: Alan Bennett

Autor da obra original: Alan Bennett

Distribuição: SONY PICTURES

Ano de Lançamento: 2016

Elenco: Maggie Smith, Alex Jennings, Jim Broadbent, Frances de la Tour, David Calder, Marion Bailey, Claire Foy e Richard Griffiths.

Não recomendado para menores de 10 anos.

 

 

Você pode gostar também

1 Comentário

Kailey 27 de julho de 2016 em 02:40

Wielki talent lansowaÅ‚ siÄ™ w czasach kiedy nie wszyscy umieli czytać, a lansowali go przede wszystkim czytelnicy ut…cs¼amiajÄoÅy siÄ™ z jego bohaterami. No i on sam. DziÅ› jest trochÄ™ inaczej.

Resposta

Deixe seu comentário