CinemaMoviecomarte

Lumière, A Aventura Começa na Sala Cult

Postado porTemperos de Cinema 20 de fevereiro de 2018 0 Comentários

“Lumière, A Aventura Começa” – filme documentário que é um tributo do diretor Thierry Frémaux a Louis e Auguste Lumière, que em 1895 captaram as primeiras imagens em movimento.
A escolha desse filme para a estreia do Sala Cult não poderia ser mais significativa. “Lumière, A Aventura Começa” é o cinema em seu início. Os primeiros planos, as primeiras concepções visuais, as primeiras fotografias encadeadas e exibidas uma após a outra em uma velocidade que cria essa ilusão de movimento que chamamos de cinema.


Thierry Frémaux, que é também diretor do Instituto Lumière e do Festival de Cannes, reúne 108 filmes restaurados em 4K feitos por aqueles que são os criadores do cinematógrafo e a arte do cinema em si. E eles foram os inventores de quase tudo: Da técnica de como registrar movimentos em filme, da arte cinematográfica e da sala de cinema (a sala escura com ingresso de 1 franco).
Eles foram primeiros cineastas. Em seu primeiro filme os Irmãos Lumière mostram uma multidão de operários saindo da fábrica da família em 1895. Ficava claro desde o início que a função do cinema é mostrar quem somos e contar a nossa história.


Os pequenos filmes dos irmãos Lumière são ainda um importante registro, em imagens inesquecíveis, da França e do mundo que faziam sua entrada na Era Moderna.
Com uma trilha musical refinada assianada por Camille Saint-Saëns, narrado pelo próprio Frémaux e com a participação especial de Martin Scorsese, “Lumière, A Aventura Começa” será exibido nos dias 22, 23, as 19horas  e 24 de fevereiro, às 16 e as 19horas.

A Sala Cult fica no Shopping Paineiras –  Avenida Nove de Julho, 1155 – Chácara Urbana, Jundiaí .

Ficha Técnica
Título: Lumière, A Aventura Começa
Título original: Lumière!
Nacionalidade: França
Gênero: Documentário
Ano de produção: 2017
Duração: 1h30 minutos
Classificação: Livre
Direção: Thierry Frémaux
Roteiro: Thierry Frémaux
Produção: Maelle Arnaud, Thierry Frémaux, Bertrand Tavernier
Editor: Thierry Frémaux, Thomas Valette
Música: Camille Saint-Saëns
Distribuição: Imovision

Você pode gostar também

Deixe seu comentário