CinemaMoviecomarte

Loucas de Alegria no Moviecom ARTE

Postado porTemperos de Cinema 7 de novembro de 2016 0 Comentários

“Loucas de Alegria”, de Paolo Virzi, é um Thelma & Loise à italiana. ou,como diz o próprio diretor, “uma metáfora para a loucura essencial da Itália”.

b582acfa-a088-11e6-9216-1158aa9d4175-1020x717
Lançado no último Festival de Cannes, o filme literalmente causou. Foi ovacionado por público e crítica em sua passagem pela Quinzena dos Realizadores. Não foi diferente o Brasil, onde foi abre-ala da mostra 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que aconteceu em agosto em 8 capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis).

entretenimento-filme-loucas-de-alegria-20160902-01
“Loucas de Alegria” é uma comédia dramática, com um humor negro bem italiano e ao gosto dos brasileiros, que gira em torno de personagens completamente fora da realidade, no caso duas mulheres que decidem sair pelo mundo em busca de aventura.
Valeria Bruna Tedeschi e Micaela Ramazzotti interpretam Beatrice e Donatella, duas internas de uma clínica psquiatrica para pacientes com alguma pendência judicial. Cansadas, entediadas elas decidem fugir para viver os prazeres da vida longe da vigilância e da castração de médicos e enfermeiros.

02loucasdealegria
Beatrice é uma socialite seduzida por um tipinho mafioso que a usou para dar grandes golpes, arruinando a vida de toda sua família. Os comentários dela sobre tudo o que a cerca nessa nova realidade são hilários. Donatella, é o oposto a Beatrice. Devastada, física e emocionalmente, ela é uma dependete química, com uma tentativa de suicídio e a perda da guarda de seu filho.

03loucasdealegria
Elas se tornam amigas e aproveitam um passeio junto com outros pacientes para fugir e descobrem que, fora dos limites da clínica, elas nem parecem tão loucas assim.
“Loucas de Alegria” está no Moviecom Arte desta semana, com sessões às 11 horas nos dias 12 e 13, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping.

Veja o trailer e marque na sua agenda para não perder.

Ficha Técnica:
Título: Loucas de Alegria
Título Original: La Pazza Gioia
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 118 min
País de origem: Itália e França
Diretor: Paolo Virzì
Roteirista: Francesca Archibugi, Paolo Virzì
Elenco: Micaela Ramazzotti Valeria Bruni Tedeschi Valentina Carnelutti Marco Messeri Bob Messini Roberto Rondelli Anna Galiena

loucas-de-alegria-800x1176

Você pode gostar também

Deixe seu comentário