CinemaFilmes da semana

Lembranças de Um Amor Eterno no Moviecom ARTE

Postado porTemperos de Cinema 10 de outubro de 2016 0 Comentários

O Moviecom ARTE apresenta no próximo final de semana o filme “Lembranças de Um Amor Eterno”, do aclamado diretor italiano Giuseppe Tornatore.

la-corrispondenza

Conhecido por filmes clássicos como “Cinema Paradiso”, “Malena” e “Sempre Aos Domingos”, Tornatore apresenta agora um romance melancólico, dramático e de suspense sobre um casal que se relaciona apenas virtualmente.
Essa forma de relacionamento tão contemporânea é uma metáfora para uma visão peculiar sobre sentimentos, relacionamentos e a nossa dificuldade em aceitar a perda de um grande amor.


Tornatore preserva todas as características do cinema italiano e produz um filme com história simples mas com uma densidade absoluta. Jeremy Irons e Olga Kurylenko interpretam um casal com grande diferença de idade, que se apaixona perdidamente mas que se relaciona apenas virtualmente.
A música de Ennio Morricone – em sua décima segunda colaboração com Tornatore – sublinha toda a dramaticidade e melancolia da trama. Na trilha destaca-se uma bela versão da cantora Sue Ellen para “Enjoy The Silence“, um dos grandes sucessos da banda Depeche Mode nos anos 90.

20160815-1450104300360
Lançado no Brasil em 22 de setembro deste ano, “Lembranças de Um Amor Eterno” é o filme da semana no Moviecom Arte e será exibido nos dias 15 e 16 de outubro no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí. As sessões acontecem às 11 horas e os ingressos custam R$ 10,50 (inteira) e R$ 5,25 (meia).

168113

Ficha Técnica:
Título: Lembranças de um Amor Eterno
Título Original: La Corrispondenza
Gênero: Romance dramático
Direção: Giuseppe Tornatore
Roteiro: Giuseppe Tornatore
Música: Ennio Morricone
Elenco: Jeremy Irons, Olga Kurylenko e Simon Johns
Ano: 2016
País de Origem: Itália
Duração: 116 min.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário