CinemaMoviecomarte

Glória, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 23 de outubro de 2017 0 Comentários


“O poder não corrompe os homens; mas os tolos, se eles adquirem uma posição de poder, eles a corrompem”, disse certa vez o brilhante George Bernard Shaw. E na verdade o que corrompe os homens não é o poder e sim a falta de caráter, de valores e princípios. Isso em qualquer lugar do mundo e não apenas no Brasil, como pode parecer.
A corrupção na política , a dignidade e os valores morais são os temas centrais desta comédia dramática búlgara, “Glória”, dirigida por Kristina Grozeva e Petar Valchanov, que representará a Bulgária no Oscar 2018 e é o filme da semana no Moviecom Arte.

23685112
Com a saída da Bulgária do bloco comunista e sua reentrada no capitaismo, fez crescer assustadoramente os escândalos de corrupção. No meio das notícias sobre o assunto nos jornais, eles encontraram uma notícia que inspirou o filme.
“Glória” é baseado na história real de um trabalhador ferroviário Tzanko Petrov, interpretado magnificamente por Stefan Denolyubov, que encontra uma enorme quantia de dinheiro nos trilhos do trem. Ele entrega todo o montante para a polícia, que o recompensa com um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar.

Margita Gosheva as Julia Staykova in Petar Valchanov & Kristina Grozeva’s GLORY.  Courtesy of Film Movement.

Enquanto isso, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perde o antigo relógio de Petrov, um objeto de grande valor sentimental. Ele começa então uma luta desesperada para obter seu velho relógio de volta, assim como sua dignidade.
Tzanko Petrov é um personagem simplório e insignificante, que representa o cidadão comum, aquele que batalha pura e simplesmente pela subsistência, mas que conserva em si valores e dignidade incompreensíveis para aqueles que estão ou buscam o poder.

354153_de276ea04fb52c8c6326b13127776bc5
“Glória” nos faz olhar para a mídia, a política, a ambição, a corrupção e as precárias condições de trabalhadores na nossa sociedade contemporânea, que cava profundos abismos entre as classes sociais.
Você poderá assistir este filme nos dias 28 e 29 de outubro, às 11 horas, no Moviecom Arte, o projeto que a 10 anos traz para o Moviecom do Maxi Shopping Jundiaí os melhores filmes do circuito alternativo e de arte.

408293_pt

Ficha Técnica
TÍTULO: Glória
TÍTULO ORIGINAL: Slava
DIRETOR: Kristina Grozeva e Petar Valchanov
ROTEIRO: Kristina Grozeva e Petar Valchanov
PAÍS: Bulgaria
GÊNERO: Comédia Dramática
ANO: 2016
ELENCO: Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Deyan Statulov, Dimitar Sardzhev, Dr. Georgi Stamenov, Hristofor Nedkov, Ivan Savov, Kitodar Todorov, Margita Gosheva, Milko Lazarov, Mira Iskarova, Nadejda Bratoeva, Nikola Dodov, Nikolay Todorov e Stanislav Ganchev
DISTRIBUIÇÃO: Pandora Filmes

Tempestade--Thor728x90

Você pode gostar também

Deixe seu comentário