CinemaMoviecomarte

Fique Comigo Mostra A Poesia Do Encontro

Postado porTemperos de Cinema 9 de maio de 2016 0 Comentários

 

1457424104507

A solidão, as misérias afetivas e a mágica do encontro inspiraram essa comédia dramática do diretor francês Samuel Benchetrit. Assista o trailer clicando aqui.

O filme se passa em um condomínio na periferia de Paris onde pessoas absolutamente comuns, e vivendo cada uma a sua própria solidão, se encontram em 3 histórias inspiradas em contos autobiográficos do diretor e que mostram a realidade de uma forma quase surreal.

Os personagens são uma senhora marroquina que espera o filho sair da prisão, um astronauta americano que acaba de despencar do espaço, uma atriz decadente, um adolescente neglicenciado pelos pais, um cadeirante depressivo e uma enfermeira que trabalha a noite.  O encontro deles revela diversas faces da solidão mas sempre de forma poética, com humor e fantasia.

asphalte cena-do-filme-fique-comigo-1456935152993_956x500 Asphalte-9

Outra característica importante de Fique Comigo é mostrar as pessoas comuns que vivem na periferia, fugindo daquele enfoque comum da violência, marginalidade e injustiças sociais. O diretor que nasceu e cresceu no subúrbio de Paris preferiu mostrar personagens inspirados em lembranças de sua infância e juventude.

Fique Comigo foi super bem recebido pela crítica em Cannes e é até agora o filme com maior sucesso de público do diretor Samuel Benchetrit.

 

poster-do-filme-fique-comigo-1456935159118_655x960

Ficha Técnica:

Título: Fique Comigo

Título Original: Asphalte

Gênero: Comédia Dramática

Ano: 2015

Direção: Samuel Benchetrit

Roteiro: Samuel Benchetrit

Elenco: Abdelmajid ‘Mickey’ Barja, Gustave Kervern, Isabelle Huppert, Jules Benchetrit, Larouci Didi, Michael Pitt, Mickaël Graehling, Tassadit Mandi, Thierry Gimenez, Valeria Bruni Tedeschi

Fotografia: Pierre Aïm

Distribuidor: Pandora Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário