CinemaMoviecomarte

Filme da Semana: As Cinco Graças

Postado porTemperos de Cinema 11 de Abril de 2016 0 Comentários

 

Nos dias 30 de abril (sábado) e 01 de maio (domingo), às 11 horas, o MovieCom Arte exibe As Cinco Graças, filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, fechando a programação especial do mês com os melhores filmes independentes do Oscar 2016.

Com a sensível assinatura da diretora Deniz Gamze Ergüven, este filme de produção francesa sé uma versão islâmica de As Virgens Suicidas, ambientada em uma cidade do norte da Turquia.

Criadas pelo avô e um tio, cinco irmãs órfãs saem do colégio interno para as férias de verão e se envolvem com um grupo de meninos, causando um escândalo para os rígidos padrões do vilarejo onde vivem. Como punição passam a viver sob vigilância, aprendendo a ser uma dona de casa e uma boa esposa, até que seus tutores encontrem maridos para as elas.

As Cinco Graças mostra os anseios de jovens inseridos em um contexto contemporâneo mas vivendo em um país de fortes tradições religiosas.

Um dos destaques do filme é a jovem atriz Günes Sensoy, de 13 anos, em sua estreia no cinema depois de ter feito na TV turca a jovem Kösem Sultan, uma das mulheres mais poderosas da época do Império Otomano.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário