CinemaFilmes da semana

Dégradé No Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 10 de julho de 2017 0 Comentários


Um salão de beleza cheio de mulheres contando sobre suas vidas umas às outras enquanto esperam para serem atendidas. Não fosse por seu teor mais dramático, “Dégradé” seria bastante parecido com “Caramelo” (2007), de Nadine Labaki, que você já viu aqui no Moviecom Arte.

DEGRADE_Still
Os irmãos Arab Nasser e Tarzan Nasser, escreveram e dirigem esta demolidora tragicomédia sobre a Faixa de Gaza, onde o salão de beleza da imigrante russa Christine é, na verdade, a representação condensada de uma sociedade, unificando a individualidade e a coletividade em uma metáfora sobre o isolamento e o cárcere impostos aos palestinos pelos Árabes.

513823
O salão de Christine é vizinho do quartel-general de um grupo radical que acaba de roubar um leão do zoológico da cidade, esse é o centro de toda a trama que envolve um grupo de mulheres presas no local por conta do confronto entre a polícia e o grupo radical e, entre tiros e outras intervenções, trocam confidências e, assim como no mundo lá fora, elas falam a mesma língua mas seus posicionamentos divergem.

dc3a9gradc3a9-3
Exibido na 38ª Mostra de Cinema de São Paulo, o primeiro longa dos gêmeos palestinos Arab e Tarzan Nasser, que agora é o filme da samana no Moviecom Arte, com sessões nos dias 15 e 16 de junho, sempre às 11 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí.

Ficha Técnica
Título: Dégradé
Gênero: Comédia Dramática
País: França / Palestina
Ano: 2015
Direção: Arab Nasser e Tarzan Nasser
Elenco: Hiam Abbass, Victoria Balitska, Manal Awad, Mirna Sakhla e Maisa Abdelhadi.
Distribuição: Imovision

affiche

Você pode gostar também

Deixe seu comentário