CinemaMoviecomarteMoviecomarte

Colette, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 31 de janeiro de 2019 0 Comentários

“Colette”, dirigido por Wash Westmoreland, retrata a vida da escritora e atriz francesa Sidonie-Gabrielle Colette (1873-1954), abordando o relacionamento da protagonista com o marido, o escritor e editor Henry Gauthiers-Villars Willy.

Estrelado por Keira Knightley e Dominic West, “Colette” tem seu foco no casal que era conhecido como um dos mais modernos da Europa e passou a enfrentar problemas quando surgiram as traições de Henry e o crescente interesse dela por mulheres decretaram o fim do relacionamento.
A separação dos dois deu início a uma grande guerra por direitos autorais, posto que Henri publicara em seu nome livros escritos por Colette.


Marcada por aventuras, polêmicas e enfrentamentos ao status quo da sociedade francesa da época, Colette escandalizou a cidade de Paris com seu comportamento desafiador e com sua obra artística, composta por romances femininos e por sua atuação nos palcos. Ela foi uma das principais vozes feministas da cultura europeia no período.

O filme é marcado por grandes batalhas verbais em diálogos extreamente bem elaborados. O desempenho de Keira Knightley é de tirar o fôlego. Tanto que ninguém entendeu por que “Colette” foi completamente ignorado pelo Globo de Ouro e o Oscar.

Ficha Técnica

Título: Colette
Título original: Colette
Nacionalidades: EUA, Reino Unido
Gêneros: Drama, Biografia
Ano de produção: 2018
Estréia: 13 de dezembro de 2018 (Brasil)
Duração: 1h 51min
Classificação: 14 anos
Direção: Wash Westmoreland
Roteiro: Wash Westmoreland, Richard Glatzer, Rebecca Lenkiewicz
Produção: Dominic Buchanan, Mary Burke, Elizabeth Karlsen, Ildiko Kemeny, Pamela Koffler, Bruno Levy, Caroline Levy, Michel Litvak, Norman Merry, Svetlana Metkina, David Minkowski, Christine Vachon, Gary Michael Walters, Stephen Woolley, Lisa Zambri
Trilha sonora: Thomas Adès
Direção de fotografia: Giles Nuttgens
Edição: Lucia Zucchetti
Produção de design: Michael Carlin
Direção de arte: Renátó Cseh, Hedvig Kiraly, Katrina Mackay, Katja Soltes, Stephanie Odu
Decoração de set: Lisa Chugg, Nóra Talmaier
Figurino: Andrea Flesch
Estúdios: Number 9 Films, Killer Films, Bold Films
Distribuição: Diamond Films

Você pode gostar também

Deixe seu comentário