CinemaMoviecomarte

“Café Society”, O Novo Filme de Woody Allen

Postado porTemperos de Cinema 26 de setembro de 2016 0 Comentários

Aos 80 anos, Woody Allen apresenta seu 48º filme, “Café Society,” que resgata o glamour dos anos 30 e, a exemplo de outros como “Zelig” (1983) e “Meia Noite em Paris” (2011), mostra como essas viagens no tempo são inspiradoras para o grande mestre do cinema norte-americano.


E não são poucas as viagens de Allen na máquina do tempo. Temos que lembrar também o apaixonante filme “A Rosa Púrpura do Cairo” (1985), o delicioso “Radio Days” (1987) e a divertido “Poucas e Boas” (1999). Todos com alguma ou muitas referências pessoais do diretor, assim como nesta nova obra prima “Café Society”.

cs_gallery_dt_05
Essa comédia romântica e dramática conta a história de Bobby Dorfman, um jovem joalheiro (judeu, é claro) de classe média baixa, que deixa o trabalho junto de seu pai para tentar uma carreira na indústria do cinema. Ele vai ao encontro de seu tio, um bem sucedido agente de Hollywood, e se apaixona pela secretária e amante dele.

cafe-society-kristen-stewart-woody-allen-chanel-cafe-society-01

wasp2015_day_14-0220.CR2

Decepcionado o rapaz volta a Nova York, onde seu irmão está se tornando um gangster poderoso. Bobby se torna sócio do irmão em um night club, o Café Society.

08-cafe-society-w750-h560-2x

wasp2015_day_16-0273.CR2

A história de Bobby é usada para mostrar o lado obscuro do glamouroso mundo dos ricos e famosos mas sem perder o viés romântico que caracteriza as últimas produções de Woody Allen.

3_4cccc84a
O que chama mais atenção neste novo filme do mestre é a narrativa em vários níveis que chega ser como se ele juntasse 3 filmes em 1. Mas impossível não citar a belíssima fotografia assinada por Vittorio Storaro e a direção de arte de Santo Loquasto, bem como o trabalho da figurinista Suzy Benzinger que inclusive reproduziu roupas desenhadas pela própria Coco Chanel para a personagem de Kristen Stewart.

wasp2015_day_38-0044.CR2
O elenco é um desfile de estrelas do primeiro time, todos em performances irretocáveis: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively e Corey Stoll, entre muitos outros.

cafe-society-jesse-eisenberg-kristen-stewart

Ficha Técnica
Título original: Café society
Distribuição: Imagem
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia Romântica Dramática
Ano de produção: 2016
Duração: 96 minutos
Classificação: 12 anos
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Kristen Stewart, Jesse Eisenberg, Steve Carell e Blake Lively

cafe_society_posterint

“Café Society” abre a programação de outubro do Moviecom Arte e será exibido dias 01 e 02, sempre às 11 horas, no Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí. Ingressos a R$ 10,50 e R$ 5,25.

Você pode gostar também

Deixe seu comentário