CinemaFilmes da semana

“Belas Famílias” no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 17 de outubro de 2016 0 Comentários

No próximo final de semana o Moviecom ARTE traz o mais recente trabalho de Jean-Paul Rappeneau, a comédia dramática “Belas Famílias”.
Mais conhecido pelo grande sucesso “Cyrano de Bergerac” (1990), que lhe rendeu 2 Cesar (Melhor Filme e Melhor Diretor), Rappeneau é um dos grandes nomes do cinema francês contemporâneo, atuando também como roteirista e cenógrafo.

belas-familias06-770x494
Em “Belas Famílias”, o diretor solta toda sua veia cômica sobre as mazelas da sociedade em nosso tempo, abusando das peripécias que caracterizam seus trabalhos.
A trama gira em torno da família Varenne. O filho mais velho é um executivo de sucesso que vive em Xangai, noivo de sua sócia, uma bela oriental. Em uma viagem de negócios a Londres, o casal faz uma paradinha em Paris para que a moça conheça a mãe e o irmão do noivo, que vivem em uma casa prestes a ser demolida.

belas-familias05-770x494
Esse é o pano de fundo para uma bem humorada crítica à globalização, tocando em temas como o choque cultural, a especulação imobiliária e o valor da tradição.

9743793-15716849
E você poderá ver este filme nos dias 22 e 23 de outubro no Moviecom ARTE do Moviecom Cinemas do Maxi Shopping Jundiaí. As sessões são sempre às 11 horas e os ingressos custam R$ 10,50 (inteira) e R$ 5,25 (meia).

Ficha técnica
Nome: Belas famílias
Nome Original: Belles familles
Origem: França
Ano de produção: 2015
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 115 min
Classificação: 12 anos
Direção: Jean-Paul Rappeneau
Elenco: Mathieu Amalric, Marine Vacth, André Dussollier, Nicole Garcia, Gilles Lellouche e Gemma Chan
Distribuição: Pandora Filmes

belas-familias

Você pode gostar também

Deixe seu comentário