CinemaMoviecomarte

Baseado em Fatos Reais, no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 11 de maio de 2018 0 Comentários

Pertubador. Essa definição é quase unânime para o novo filme do diretor francês Roman Polanski, que você poderá assistir nos dias 12 e 13 de maio às 11 horas e no dia 15 de maio às 14 horas.


“Baseado em Fatos Reais” é um drama psicológico bem ao estilo de Polanski, onde a loucura e a realidade norteiam e desnorteiam personagens complexos e, ao mesmo tempo, absolutamente comuns.
A história acontece a partir da relação de amorosa entre a escritora Delphine (Emmanuelle Seigner) e Elle (Eva Green), uma de suas fãs que também é escritora mas trabalha como ghost writer.


Aos poucos as duas se aproximam e Elle se faz cada vez mais presente na vida de Delphine que, mesmo incomodada com a onipresença da nova amiga, permite a aproximação devido à sua fragilidade emocional.
A relação das duas se desenvolve com uma violência crescente, física e psicológica, passando inclusive pela crise de identidade e do antropofagismo em uma relação doentia.
Com roteiro adaptado do livro de mesmo nome escrito pela romancista francesa Delphine de Vigan, “Baseado em Fatos Reais” é estrelado por Emmanuelle Seigner e Eva Green, duas estrelas em atuações irretocáveis.

 

Ficha Tecnica

Título: Baseado em Fatos Reais
Título original: D’après une histoire vraie
Nacionalidade: França
Gêneros: Drama, Suspense
Ano de produção: 2017
Estréia: 12 de abril de 2018 (Brasil)
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Roman Polanski, Olivier Assayas, Delphine de Vigan
Produção: Wassim Béji, Fabrice Delville, Yann Gozlan, Mariusz Lukomski, Wojtek Palys,Christophe Toulemonde, Alain-Gilles Viellevoye
Trilha sonora: Alexandre Desplat
Direção de fotografia: Pawel Edelman
Edição: Pawel Edelman
Design de produção: Jean Rabasse
Direção de arte: Sandrine Jarron, Dominique Moisan
Figurino: Karen Muller Serreau
Distribuição: Paris Filmes

Você pode gostar também

Deixe seu comentário