CinemaFilmes da semana

As Faces de Uma Mulher no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 13 de junho de 2017 0 Comentários

O título em português do novo drama do diretor Arnaud des Pallières entrega o que a trama revelaria aos poucos. “Faces de Uma Mulher” conta 4 histórias de mulheres em idades diferentes, sendo que todas elas são, na verdade, uma única pessoa.
Sem uma sequência cronológica, o filme ressalta múltiplos aspectos da condição feminina, tais como a exploração, submissão, abandono e abusos. A trama fica ainda mais intrigante com as repetições de figuras masculinas estabelecendo um link entre as diferentes histórias.

20170522-orpheline-papo-de-cinema-2-600x338
Assim como tantas outras mulheres, a personagem principal é uma mulher que conviveu desde sempre com a violência e os traumas que marcaram seu passado ou suas outras vidas, cada uma delas interpretadas por atrizes diferentes, o que deixa claro que as histórias poderiam acontecer com qualquer mulher.
Faces de uma Mulher extrapola os limites que a imagem pode impor aos fatos, de modo que a essência jamais poderia se limitar a um único rosto ou a complexidade e dissonâncias dentro de uma única pessoa.

faces-de-uma-mulher-crítica-2
Ficha Técnica
Título: Faces de Uma Mulher
Título Original: Orphelinne
País de Origem: França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Direção: Arnaud des Pallières
Roteiro: Christelle Berthevas, Arnaud des Pallières
Elenco: Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot, Vega Cuzytek, Jalil Lespert, Gemma Arterton, Nicolas Duvauchelle, Sergi López, Karim Leklou, Robert Hunger-Bühler, Edéa Darcque, Laurent Delbecque, Rayan Rabia, Emilie Gavois-Kahn, Alexis Manenti, Maximilien Seweryn, Rami Kabteni
Distribuição: Mares Filmes.

Faces_de_uma_mulher_filme_em_cartaz

Você pode gostar também

Deixe seu comentário