Cinema

Almodovar e outros 3 grandes diretores no Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 1 de agosto de 2016 0 Comentários

A programação de agosto do Moviecom Arte está bem a seu gosto: Só grandes filmes e grandes diretores.

Só filmes imperdíveis! Confira:

moviecomarte 0108

DIAS 06 E 07 DE AGOSTO – 11HORAS

MEMÓRIAS SECRETAS (1996), com direção de Atom Egoyan e estrelado por Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz e Jürgen Prochnow.

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.

Não recomendado para menores de 14 anos

moviecomarte 0208

DIAS 03 E 14 DE AGOSTO – 11HORAS

JULIETA (2016), direção de Pedro Almodóvar com Emma Suárez, Adriana Ugarte, Daniel Grao e Inma Cuesta

Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

Não recomendado para menores de 14 anos

moviecomarte 0308

DIAS 20 E 21 DE AGOSTO

DOCE VENENO (2016) , direção de Jean-François Richet e estrelado por Vincent Cassel, François Cluzet, Lola Le Lann e Alice Isaaz.

 

Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel) são grandes amigos que decidem fazer uma viagem juntos para a Córsega, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de descanso em um lugar perfeito vira uma grande confusão quando Louna (Lola Le Lann), filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Não recomendado para menores de 14 anos

moviecomarte 0408

DIAS 27 E 28 DE AGOSTO

UM DIA PERFEITO (2015), direção de de Fernando León de Aranoa com Benicio Del Toro, Tim Robbins, Mélanie Thierry, Olga Kurylenko.

Um grupo de ajuda humanitária mora há muito tempo numa região indefinida dos Bálcãs, em pleno período de guerra. Eles auxiliam o povo em suas tarefas cotidianas, enquanto funcionam de contato intermediário com as Nações Unidas. Um dia, o principal problema dos experientes Mambrú (Benicio Del Toro) e B (Tim Robbins) e da novata Sophie (Mélanie Thierry) é retirar com rapidez o cadáver jogado no único poço da cidade, para impedir que toda a água fique contaminada. Mas a situação é mais complexa do que aparenta: aos poucos, eles percebem que a retirada do corpo pode contrariar os interesses de muitas pessoas.

Não recomendado para menores de 12 anos

Você pode gostar também

Deixe seu comentário