CinemaFilmes da semana

AfterImage, No Moviecom Arte

Postado porTemperos de Cinema 16 de outubro de 2017 0 Comentários


O aclamado diretor polonês Andrzej Wajda faleceu em outubro do ano passoado aos 90 anos. Deixou um legado de 27 filmes, entre eles: “Terra Prometida” de 1975, “O Homem de Mármore” de 1976, “Sem Anestesia” de 1978, “O Homem de Ferro” de 1981 e “Danton” de 1983.
Ganhador de todos os principais prêmios de cinema do mundo, Wajda dedicou grande parte de sua obra à história de seu país e à luta contra o stalinismo.

tumblr_ovuxrjsFdb1tvk4g1o1_540
Sua última obra, “AfterImage”, é o filme da semana no Moviecom Arte e conta a história do artista plástico Wladyslaw Strzeminski, perseguido na União Soviética por fazer oposição ao Realismo Socialista, um movimento artístico cujo conceito era basicamente uma forma de propaganda dos ideais soviéticos.

5WAV5NFOBZAGHF6LMHR3ZJEPFU
Wladyslaw Strzeminski foi um dos maiores artista da vanguarda polonesa, ex-companheiro de Kazimir Malevich e outros na invenção da pintura moderna, que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas (ele não possuía uma perna e um braço) e também o ódio, a indiferença e a crueldade das autoridades de seu país.

afterimage-daughter
O derradeiro e maravilhoso filme de Wajda é uma reflexão pessoal sobre a imagem: o que significa, como se forma, aonde nos leva, que lugar ocupa na vida social. E o diretor faz uso do pensamento libertário do pintor para discutir sobre o papel da arte.
A temática do filme é cada vez mais atual, sobretudo no Brasil de hoje, torna “AfterImage” um filme obrigatório não só para os amantes do cinema e das artes mas também para todos que conseguem ver os fatos além das imagens midiáticas.
“AfterImage” foi o filme escolhido para representar a Polônia no Oscar 2017.]

"Powidoki" rez. Andrzej Wajda
Zdjecia: Pawel Edelman
fotosy: Anna Wloch
www.annawloch.com
anna@annawloch.com


Ficha Técnica
Nome: Afterimage
Nome Original: Powidoki
Direção: Andrzej Wajda
Elenco: Boguslaw Linda, Aleksandra Justa
Origem: Polônia
Ano de produção: 2017
Gênero: Drama, Biografia
Distribuição: Imovision

325270

A-Morte-Te-Dá-Parabéns-Thor728x90

Você pode gostar também

Deixe seu comentário